‘Melhor faz tranças do mundo’ realiza curta temporada gratuita no YouTube falando em amizade e esperança no futuro

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Foto: Divulgação

Num momento em que se fala muito em polarização na sociedade atual, o infantil “Melhor faz tranças do mundo” traz como protagonista um menino que costuma fazer suas escolhas com base no equilíbrio entre os extremos. E tal capacidade, aliás, será mais importante do que nunca em sua próxima missão: reconstruir uma cidade devastada por um forte vento. Com texto de Luan Vieira – que ainda assina a direção – e Dora Freind, o espetáculo faz uma curta temporada gratuita no YouTube, no Canal da Palavra Z Produções Culturais, a partir desse sábado (10), às 17h. As apresentações vão até o próximo dia 25.

Pensada para conversar com todas as faixas de idade e não só com as crianças, a peça – que foi contemplada com a Lei Aldir Blanc – fala de amizade e da esperança em outros futuros possíveis, o que, na opinião do autor e diretor, é uma forma de afirmar que existe sempre a novidade das ideias que não cabem mais nesse tempo.

— Uma das minhas intenções como encenador é fazer o espetáculo fluir a partir da experiência de cada pessoa. Nesse sentido, a ventania é como a ruína de uma ideia muito bem estabelecida sobre o mundo. Minha intenção é fazer o público acompanhar uma história em que se perceba aquilo que no cotidiano não se consegue ver. Eu quero que o telespectador descubra através do espetáculo as suas próprias inquietações — destaca Luan Vieira.

Além da capacidade de fazer suas opções a partir do equilíbrio – o que se justifica pela paixão do menino pelo número 3 – outra característica marcante dele é sua capacidade incrível para fazer tranças. E é esta habilidade que vai ajudar o personagem e seus amigos a trançar a cidade perdida em busca de reconstruir tudo que o vento levou.

PUBLICIDADE
Scroll Up