‘Missa para Clarice de Natal’: Eduardo Wotzik declama obra de Lispector ao vivo e online na noite do dia 25

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Eduardo Wotzik atua, dirigi e assina a adaptação da dramaturgia do espetáculo Foto: Ricardo Brajterman/Divulgação

O teatro online, transmitido ao vivo via Internet, que se fortaleceu em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus, vai marcar presença mais uma vez no ano. Desta vez, em plena noite de Natal, às 18h dessa sexta-feira, dia 25. Na data em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo, Eduardo Wotzik vai se apresentar com o espetáculo “Missa para Clarice”, que em nada tem a ver com o filho de Deus, mas fala sobre o sagrado a partir de textos de Clarice Lispector (1920-1977) relacionados à temática. A apresentação única será transmitida ao vivo através da plataforma Sympla Streaming – veja o serviço no fim da página.

— Juntos, neste Natal, vamos professar a palavra de Clarice. Vamos nos deliciar com o belo e com o mistério em sua obra. Tocar a graça, ouvir suas palavras, comemorar a passagem pelo nosso planeta dessa extraordinária e relevante autora. Espero que gostem, que lhes seja útil, que sirva – deseja Wotzik, que estreou a peça há quatro anos, somando, desde então, passagens por mais de 25 teatros pelo Brasil, com cerca de 400 sessões para quase 70 mil pessoas, segundo a produção.

“Missa para Clarice de Natal” é uma homenagem ao centenário da escritora ucraniana, criada no Brasil, celebrado no último dia 10. Nesta versão excepcional, o ator e diretor Wotzik promete levar aos espectadores – “fiéis, iniciados e iniciantes” em Clarice – trechos de sua obra já citados no espetáculo original e que trazem à tona o sagrado, Deus, o milagre e o mistério.

SERVIÇO

Onde assistir: Sympla Streaming
Sessão: Sexta (25) às 18h
Elenco: Eduardo Wotzik
Direção: Eduardo Wotzik
Texto: Eduardo Wotzik (a partir da obra de Clarice Lispector)
Classificação: Não informada
Entrada: R$ 20 a R$ 100
Bilheteria: Sympla
Gênero: Drama
Duração: 120 minutos

PUBLICIDADE
Scroll Up