Busca
Menu
Busca
No data was found

Morre no Rio Orlando Drummond, o eterno Seu Peru, aos 101 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Orlando Drummond caracterizado como Seu Peru, seu mais famoso personagem Foto: Estevam Avellar/Divulgação

RIO – Morreu no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (27), aos 101 anos, Orlando Drummond, conhecido do grande público por diversos trabalhos, entre ele, seu personagem mais famoso, o Seu Peru, do humorístico A Escolinha do Professor Raimundo (TV Globo). O ator, humorista e dublador, que estava internado desde maio na CTI do Hospital Quinta D'Or, Zona Norte do Rio de Janeiro, com um quadro grave de infecção urinária, sofreu uma falência múltipla dos órgãos. Até o fechamento desta nota, não havia informações sobre velório e sepultamento.

Nascido no Rio, em 18 de outubro de 1919, Orlando Drummond começou profissionalmente em 1942 como contrarregra na Rádio Tupi. Foi lá que conheceu grandes artistas, como Bibi Ferreira, Carlos Machado e Paulo Gracindo – este último, inclusive, o ajudou a ser tornar radialista, o que impulsionou sua carreira artística.

Em seguida, começou a trabalhar como dublador, dando voz a personagens marcantes como Scooby-Doo, Popeye, Alf o ETeimoso, Gargamel (do Smurfs), Vingador (de Caverna do Dragão), Patolino e Frajola – estes, da série Looney Tunes. Outro trabalho icônico na TV, claro, foi o Seu Peru, personagem criado em 1952 para a versão radiofônica da Escolinha e com o qual, lançando mão de figurinos e trejeitos afeminados, imortalizou bordões como “Tô porraqui com você” e “Te dou o maiorrrr apoio” ao longo de décadas.

O sucesso foi tanto, que Drummond se aventurou no teatro nos anos 1990, encenando peças inspiradas no programa de TV ao lado de amigos de elenco, como Brandão Filho (Sandoval Quaresma), Marcos Plonka (Samuel Blaustein), Rogério Cardoso (Rolando Lero) e Zezé Macedo (Dona Bela).

Casado com Glória Drummond desde 1951, o ator e humorista deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.


EM CARTAZ: Confira a programação teatral online e presencial do Rio de Janeiro

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.