Mostra Aptr: debate entre deputados Benedita da Silva, Marcelo Calero e Jandira Feghali é atração nesta sexta

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Benedita da Silva, Jandira Feghali e Marcelo Calero Fotos: Divulgação/Câmara dos Deputados

A mostra online E-Cena, que faz parte da campanha solidária da Aptr (Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro) para ajuda a profissionais do setor sem renda durante a pandemia de Covid-19, chega ao sétimo fim de semana. E além das já tradicionais participações de artistas em lives com performances e conversas, a programação desta sexta-feira (19) terá uma atração especial: um debate mediado por Eduardo Barata, presidente da associação, com os deputados federais Benedita da Silva (PT), Jandira Feghali (PC do B) – relatoras do projeto de lei para auxílio emergencial à cultura que espera sanção do presidente Jair Bolsonraro (sem partido) – e Marcelo Calero (Cidadania), ex-ministro da cultura.

Além do encontro virtual entre os parlamentares, a mostra deste fim de semana – as atrações acontecem sempre sextas, sábados e domingos – terá ainda participações de nomes conhecidos do grande público como a cantora Preta Gil, Bemvindo Sequeira,Tiago Abravanel e Rosane Gofman, entre outros – confira a programação completa no fim da página.

A programação – que será toda transmitida nas redes sociais da Aptr – é dividida em três conteúdos diferentes: lives entre artistas convidados que participam de conversas sobre temas transversais sobre cultura e o cotidiano na pandemia; artistas apresentam ao vivo canções de sua preferência, falam sobre espetáculos musicais e interagem com o público; bate-papo ao vivo intermediado por Eduardo Barata com profissionais de relevância para o teatro nacional.

Com 925 trabalhadores de teatro sem qualquer renda atualmente já beneficiados com um cartão VR (vale-refeição) de R$ 500, a Aptr espera chegar à meta de 1 mil contemplados.

As doações, de qualquer valor, poderão ser feitas através de um QR Code que será disponibilizado durante das transmissões, neste link ou por transferência ou depósito bancário – confira os dados no serviço abaixo.

SERVIÇO

Programação – 19/06 a 21/06

Onde assistir: Instagram, Facebook e Youtube da Aptr

Na Coxi@
Live no Instagram, de até 1 hora, de artistas convidados. A Aptr empresta o seu Instagram para que artistas conversem sobre cultura e o cotidiano na pandemia, num tom despojado, de conversa de camarim. Os artistas recebem o público em suas casas, ao vivo, para falar sobre vida e arte.
Estão confirmadas para este final de semana:

Sexta (19/06) às 19h.
Com: Larissa Luz
Participação especial: Jéssica Ellen.

@To Musical
Live no Instagram, de até 1 hora, de artistas convidados. Eles apresentarão canções de sua preferência, conversando sobre espetáculos musicais e interagindo com o público. “Uma mostra dos musicais e seus intérpretes para alegrar a vida!”, diz Aniela Jordan, produtora cultural e curadora da ação.
Estão confirmados para este final de semana:

Sexta (19/06) às 21h30
Beto Sargentelli e Eline Porto

Aptr Convida
Um encontro cultural nos finais de semana de quarentena. Essa é a proposta do Aptr Convida. Um bate-papo, mediado por Eduardo Barata (presidente da Aptr), com importantes nomes da cena cultural brasileira e internacional. A transmissão do encontro é ao vivo e simultânea nas plataformas oficiais da Aptr no Instagram, Youtube e Facebook. A ideia é conversar sobre a produção de arte, cultura e pensamento, valorizando histórias, resgatando memórias e debatendo assuntos que estão na ordem do dia. Tudo com foco na cadeia produtiva da cultura brasileira, suas ações e reverberações nos tempos atuais.

Sexta-feira (21/06) às 19h
Deputada Federal Benedita da Silva, Deputada Federal Jandira Feghali e Deputado Federal Marcelo Calero.

Sábado (20/06) às 19h
Preta Gil, Gottsha, Laila Garin e Tiago Abravanel

Domingo (21/06) às 19h
Emiliano Queiroz, Bemvindo Sequeira, Mauricio Tizumba e Rosane Gofman

Ficha técnica:
Curadoria: Eduardo Barata
Produção: Elaine Moreira, Gabriela Torres e Maria Eduarda Barata
Transmissão ao vivo: Gaby de Saboya e Richard Johansen

Dados bancários
APTR – Associação dos Produtores de Teatro
CNPJ: 05.850.175/0001-01
Banco Itaú – Agência: 0272 – Conta: 71215-9
Mande o comprovante para: deposito.campanha.aptr@gmail.com dizendo se a sua doação é anônima ou pública.
Importante: você pode doar qualquer quantia!

PUBLICIDADE
Scroll Up