Busca
Menu
Busca
No data was found

No Dia Mundial do Sexo, Álamo Facó leva monólogo ‘Trajetória Sexual’ ao Sesc Copacabana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Além de atuar, Álamo também assina direção e texto Foto: João Peroni/Divulgação

Desde 2008, é comemorado em 06 de setembro o Dia Mundial do Sexo. Muita gente pode nunca ter ouvido falar na data, mas Álamo Facó, muito provavelmente, sim. Não à toa, estreia nesta quinta-feira (06), às 19h, na Sala Multiuso do Sesc Copacabana, o monólogo “Trajetória Sexual”. Responsável também pelo texto, ao lado de Renato Linhares e Gunnar Borges, e pela direção, o ator idealizou o espetáculo pensando em duas parcelas específicas da sociedade.

— Durante minha iniciação sexual, tive dúvidas e inseguranças. E percebo essas inseguranças no comportamento de jovens hoje. Há neles um enorme desejo por liberdade. E a ideia desta peça nasceu quando me vi amalgamado por esta geração e sua vontade de potência. E há, sim, uma parcela da sociedade violenta e numerosa, que deseja atropelar o indivíduo diferente dela. “Trajetória Sexual” foi criada para uma contemporaneidade dividida entre os que se apaixonam para além dos limites do gênero e os que condenam isso à aberração e doença. A peça é voltada para esses dois grupos e deseja diminuir as barreiras que os antagonizam — explica.

Segundo estudos, o Brasil é o país onde mais se mata gays e trans. A média seria de uma pessoa LGBTQ+ assassinada violentamente a cada 25 horas por aqui.

Em “Trajetória Sexual” – que encerra uma trilogia formada ainda pelos espetáculos “Talvez” (2012) e “Mamãe” (2016) – Álamo encarna um personagem identificado apenas como X, como se estivesse com a identidade mantida sob sigilo, por motivos de segurança. Assim, ele começa a compartilhar sua primeiras e variadas experiências sexuais. Entre os relatos, estão sexo com o melhor amigo, com desconhecidos, com a ex-namorada, o sexo com a amiga transgênero, o fisting, em estados variados de consciência, em lugares públicos e o sexo com amor.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.