Oficina online e gratuita de improvisação e domínio das emoções está com inscrições abertas; saiba mais

Julio Luz*

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A oficina vai trabalhar questões como improvisação e domínio das emoções Foto: Shutterstock

Todas as pessoas são capazes de atuar no palco. Todas as pessoas são capazes de improvisar e jogar. Ministrada pelos professores Júlio Luz e Eliano Lettieri, a oficina cultural, online e gratuita “Criatividade em Ação”, voltada para jovens entre 11 a 16 anos, visa levar o contato direto e íntimo dos alunos com o seu eu interior. A proposta é fazer com que as emoções, que muitas vezes afloram e eles não sabem como lidar, passem a fazer parte de suas vidas, levando-os em um crescimento espiral vertical enquanto pessoa – saiba como se inscrever no fim da página.

Em dois encontros com duração de 120 minutos, cada – totalizando carga horária de quatro horas – aprenderemos através da experiência, pois ninguém ensina nada a ninguém. Experienciar é penetrar no ambiente, é envolver-se total e, organicamente com ele. Isto significa envolvimento em todos os níveis: intelectual, físico e intuitivo. Dos três, o intuitivo, que é o mais vital para a situação de aprendizagem.

Conteúdo Programático
Jogo no Teatro lúdico
A esquematização do Jogo
Jogo Teatral Unitário
Jogo Teatral Binário

Os professores Eliano Lettieri (E) e Júlio Luz (Divulgação)

Sobre os professores

Júlio Luz – Professor, diretor, produtor e ator. No mercado há 21 anos. Formado em Licenciatura em Teatro pela Universidade Estácio de Sá. No momento cursando Licenciatura em História na Universidade Estácio de Sá. Coordenou a lecionou na Casa Aguinaldo Silva de Artes (SP e RJ), no curso de Atuação – Módulo Básico e leciona na Sede da Cia de Teatro Contemporâneo nas disciplinas: História do Teatro Mundial e História do Teatro Brasileiro. Durante 05 anos (2012 a 2016), lecionou o curso Assistente de Produção Cultural, na Faetec, nas EATs – Escola de Artes Técnicas, unidades: Luis Carlos Ripper e Paulo Falcão. Durante 03 anos (2015 a 2017), lecionou curso livre de teatro para Adultos, Jovens e Crianças, no Teatro Armando Gonzaga.

Eliano Lettieri – formado como ator pela Escola Técnica de Teatro Martins Pena e Licenciatura em teatro pela universidade Estácio de Sá, é ator, produtor e professor de Teatro. Atualmente ministra desde 2015, três cursos de teatro voltados para todas as idades no teatro Armando Gonzaga- RJ e lecionou durante um ano e meio no projeto Oficina Artísticas – nível I ( teatro) no Galpão Aplauso. No teatro dirigiu os seguintes espetáculos: Adultos – “Noticias em Cena” (inspirado no teatro jornal de Augusto Boal), “Psicóloga Urbana em Promoção”, de Vivianne Santanna e “Lisístrata- A Greve do Sexo”, de Aristófanes entre outros. Infantil- ” A Bruxinha que era Boa”, de Maria Clara Machado, “Flicts” de Ziraldo e “A Aurora da Minha Vida” de Naum Alves de Souza e a Megerinha Domada , adaptação do clássico a Megera Domada de Shakespeare, entre outros.

SERVIÇO

Aulas: Quarta (21) e Sexta (23) de 19h30 a 21h30
Período: 21/04 e 23/04
Inscrição: Gratuita INSCREVA-SE AQUI

*Conteúdo de total responsabilidade do patrocinador

PUBLICIDADE
Scroll Up