Busca
Menu
Busca
No data was found

‘Os Desajustados’ chega ao Oi Futuro retratando momentos tensos de jantar famoso com Marilyn Monroe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Cristina (perfil), Felipe (E), Isio e Tainá dividem a cena Foto: Murillo Meirelles/Divulgação

Costumeiramente programados pelas pessoas para compromissos de negócios ou simplesmente para confraternização, jantares são situações cotidianas e banais. No entanto, uma reunião como esta ficou marcada na história de Hollywood por ter reunido num mesmo espaço, quatro personagens de peso do cinema e do teatro, entre eles, Marilyn Monroe (1926-1962). O encontro foi tão icônico que, mesmo depois de quase 60 anos (aconteceu em 1960), ainda repercute, como é o caso do espetáculo “Os Desajustados”, que estreia nessa quinta-feira (28), às 20h, no Oi Futuro Flamengo.

No papel da estrela do cinema, está Tainá Müller, acompanhada de Ísio Ghelman, que interpreta seu marido, o dramaturgo Arthur Miller (1915-2005); Felipe Rocha, que dá vida ao famoso cantor francês Yves Montand, que na ocasião fazia par romântico de Marilyn numa comédia; e Cristina Amadeo, intérprete de Simone Signoret, atriz e esposa de Montand, que havia acabado de ganhar o Oscar.

Na época, Marilyn Monroe e Arthur Miller estariam em crise, após uma badalado período de paixão, devido à urgência da atriz em levar para as telonas o filme “Os Desajustados”. A película, roteirizada por seu marido, saciaria o desejo da atriz de estrelar um drama.

Além do quarteto, também está no bangalô 21 do Beverly Hills Hotel, localizado na cidade homônima e próxima a Hollywood, um fotógrafo (que será vivido por um fotógrafo de verdade diferente a cada sessão). E é exatamente graças a este personagem que o tal encontro ganha novos contornos.

O verdadeiro encontro entre Miller (E), Signoret, Marilyn e Montand ocorreu em 1960 Foto: Reprodução/Internet

Na verdade, a presença do profissional foi uma iniciativa da própria Marilyn, que queria que a ocasião fosse registrada. Os demais presentes, porém, não gostaram da ideia, e o que deveria ser um encontro entre amigos, acabou se tornando, principalmente para o fotógrafo, um banquete recheado com momentos de ciúmes, inveja, desconforto, raiva e insegurança. Ou seja, sentimentos das estrelas que costumam ficar nos bastidores, vieram a público através de uma câmera fotográfica.

A partir desta celebração fracassada entre ícones de uma época, o espetáculo dirigido por Daniel Dantas e escrito por Luciana Pessanha a partir dos registros do encontro investiga as fronteiras entre o teatro e a fotografia, o público e o privado.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.