Em parceria, teatros Riachuelo e Prudential reúnem time de artistas para série de lives em campanha beneficente

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Teatros Riachuelo (E) e Prudential Fotos: Arquivo Rio Encena

Os teatros Prudential e Riachuelo uniram forças para lançar uma ação beneficente neste período de pandemia do novo coronavírus. A proposta é arrecadar fundos para doar cestas básicas e itens de primeiras necessidades a comunidades da região da Grande Tijuca, na Zona Norte da cidade. Entre as iniciativas da campanha “Despertar da Empatia”, está o projeto “Vamos invadir a sua casa”, que terças e quintas, sempre às 20h, até 09 de junho, vai promover encontros ao vivo e virtuais entre artistas, com o objetivo de uma troca de ideias e experiências a respeito de um tema ligado à cultura. As lives, que se popularizaram por aqui durante esta quarentena responsável por interditar todos os espaços culturais do estado, serão transmitidas nas páginas das respectivas salas no Instagram.

Para esta terça (12), o assunto escolhido é teatro musical, e a dupla convocada será Laila Garin, que interpretou Elis Regina em “Elis, A Musical”, e Gustavo Gasparani, que dirigiu musicais como “Garota de Ipanema”, “SamBRA” e “Gilberto Gil – Aquele Abraço”, além de ter protagonizado “Zeca Pagodinho – Uma História de Amor ao Samba”. Eles vão conversar, cada um de um teatro participante, sobre o gênero teatral e seus diferentes segmentos artísticos (teatro, dança, canto, musica), a geração de empregos que ele proporciona e sua influência na formação de novas plateias.

Cartaz de divulgaão da live com Laila Garin e Gustavo Gasparani (Divulgação)

Já na quinta (14), o bate-papo virtual – que na semana passada teve Heloisa Perissé e Lucio Mauro Filho falando sobre comédia – contará com Marcus Reis Pinheiro e Cissa Guimarães debatendo a respeito de filosofia e arte – confira no fim da página a programação completa.

Além das conversas online, está confirmado ainda o lançamento de uma canção inédita composta especialmente para a campanha. A Banda Tuim, parceira dos teatros na empreitada, vai lançar no próximo dia 29, nas rádios e em plataformas digitais, a música “Ei, você tá aí?”, que fala sobre generosidade, esperança, saudade e empatia durante a quarentena. A faixa foi produzida com cada integrante do grupo, Felipe Habib e Paula Raia, em suas casas. O intuito é mostrar que é possível fazer arte mesmo com o isolamento social.

A arrecadação das doações será feita através da Instituição Vinde a Mim, localizada na Tijuca. Informações sobre como colaborar estão os sites e redes sociais dos Teatros Riachuelo e Prudential.

PROGRAMAÇÃO

Projeto Vamos Invadir a Sua Casa – Sempre às 20h
12/05 – terça-feira – TEATRO MUSICAL – Gustavo Gasparani e Laila Garin
Gênero que une o maior número de segmentos artísticos (teatro, dança, canto, musica) geração de empregos, responsável pela criação de novas plateias no Brasil

14/05 – quinta-feira – FILOSOFIA E ARTE- Marcus Reis Pinheiro e Cissa Guimarães
A importância da arte e da beleza na vida das pessoas e seu papel na redução das angústias em tempos difíceis.

19/05 – terça-feira – TELEDRAMATURGIA – Dennis Carvalho e Giovanna Antonelli
O papel da teledramaturgia na vida dos brasileiros como fonte de entretenimento, forte e importante inspiração para atores, dramaturgos, diretores e equipes criativa e seu imenso alcance em todos os extratos da sociedade

21/05 – quinta-feira – ECONOMIA CRIATIVA – Anita Carvalho e Calainho
Relevância e significado para os setores cultural e econômico no Brasil e no mundo.

26/05 – terça-feira – COMPANHIAS DE TEATRO- Barca dos Corações Partidos Eduardo Rios e Cia. Armazém com Paulo de Moraes
Processos de criação coletiva e manutenção de Cias Brasileiras

28/05 – quinta-feira – MÚSICA / SAMBA -Pedro Miranda e Teresa Cristina
As rodas de samba no Rio de Janeiro, sua história e significado para a cultura popular brasileira

02/06 – terça-feira – DANÇA- Dalal Achcar e Alex Neoral
O encontro do Clássico e do Contemporâneo

04/06 – quinta-feira – DRAMATURGIA – Geraldinho Carneiro e Bruce Gomlevsky
O Teatro como instrumento transformador da sociedade

09/06 – terça-feira – MÚSICA – Pedro Luiz e Jade Beraldo
A musica como linguagem universal e sua importância na história da humanidade.

* Nomes e datas sujeitos a alteração

PUBLICIDADE
Scroll Up