Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Para curtir com os pequenos: confira lista com espetáculos infantis em cartaz neste ‘feriadão de Dia das Crianças’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Sentido horário: “Natureza”, “Herói”, “Gabriel”, “Pescador”, “Ton” e “Zaquim” Fotos: Carlos Costa/Rodrigo Menezes/Dalton Valério/Divulgação/Divulgação/Renato Mangolin

RIO – Tradicionalmente, teatro para as crianças é sinônimo de sábado e domingo. No entanto, a próxima terça-feira (12) será uma exceção, afinal, é o dia delas, e os teatros do Rio de Janeiro estarão repletos de infantis. O que não significa, necessariamente, que certos hábitos precisem ser deixados de lado, certo? Abaixo, o RIO ENCENA lista espetáculos voltados para o público mirim que estarão em cartaz por todo o feriadão de Nossa Senhora Aparecida (mas que também pode ser da criançada!) – para conferir o serviço completo de cada peça, basta acessar nossa aba EM CARTAZ (clique aqui) e fazer uma busca pela letra inicial, por título, gênero, teatro ou bairro.

No Norte Shopping, o Teatro Miguel Falabella recebe dois infantis. Em “Os Elementos da Natureza”, que tem apresentações no fim de semana e na terça às 15h30, a mensagem é sobre os cuidados com o meio ambiente. Já às 17h30 (também fim de semana e terça) é a vez de “Mundo Encantado do Ton”, espetáculo com fantoches que pretende mostrar que o impossível não existe quando se tem imaginação.

Ainda na Zona Norte, mas na Tijuca, outras duas montagens são opções para a criançada neste feriadão. No Teatro Henriqueta Brieba, “Fantasia”, em cartaz apenas no sábado e no domingo ás 17h30, mistura fantasia e humor para contar a história dos moradores de uma cidade que lutam para quebrar um feitiço. Já no recém-reaberto Sesc Tijuca, “O Pequeno Herói Preto” tem como protagonista um youtuber que une os conhecimentos de seus antepassados e da natureza para mudar para melhor a vida daqueles que estão ao seu redor. O solo com Júnior Dantas também se apresenta só no fim de semana, mas em dose dupla: às 11h e às 16h.

Já na Zona Sul, no Teatro Prudential, na Glória, está em cartaz no fim de semana e na terça, às 16h, o musical “Zaquim”, que, entre outros temas, fala das diferentes formações de família. E no Petra Gold, no Leblon, a opção também mistura texto e música: em “Gabriel só quer ser ele mesmo”, o personagem-título é um menino de 8 anos que questiona a divisão de atividades e brincadeiras entre meninas e meninos. As sessões acontecem no fim de semana às 16h, com uma extra na terça, no mesmo horário.

Enquanto isso, no CCBB, sábado e domingo às 16h, “O Pescador e a Estrela” conta a aventura de um jovem que vai até o céu atrás de uma estrela depois de se apaixonar por ela.

Por fim, o Festival da Criança da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, promove apresentações de infantis de diferentes estilos, de domingo a terça (inclusive na segunda), em dois turnos.

Agora, é só conversar com os pequenos, escolher o (s) espetáculo (s) preferido (s) e curtir um teatro neste feriadão das crianças (tomando todos os cuidados com a Covid, é claro!).


Rock Brasil 40 anos: Confira a programação completa de festival que une teatro, cinema, shows e exposições

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.