Para divertir a criançada no fim de semana de Páscoa (e na quarentena) produtora exibe trilogia infantil na Internet

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

“Fedegunda” (E), “Experiência Yellow” e “Cabelos Arrepiados” Foto: Guto Muniz/Andréa Nestrea/Divulgação

Desde que a quarentena como medida de combate ao novo coronavírus foi decretada no Rio de Janeiro, há cerca de um mês, a Palavra Z Produções Culturais vem disponibilizando na Internet espetáculos seus na íntegra. E neste fim de semana de Páscoa não será diferente! Com o objetivo de seguir colaborando com a recomendação para que fiquem em casa todos que possam – inclusive a criançada! -a produtora vai exibir uma trilogia de peças infantis, de sexta-feira (10) a domingo (12).

No site da Palavra Z (para acessar, clique aqui) serão disponibilizados os links que levarão aos três espetáculos no canal do grupo no Youtube. O endereço de cada peça ficará disponível sempre a partir das 10h do dia em que ela for exibida. Já os vídeos com as apresentações rodarão também nas respectivas datas até às 17h – confira o serviço completo no fim da página.

Na Sexta-feira Santa, o espetáculo que vai abrir a trilogia virtual é “Fedegunda”. Já no Sábado de Aleluia, será a vez de “Experiência Yellow”. Por fim, no Domingo de Páscoa, “Os Cabelos Arrepiados” encerra a sequência.

Os infantis fazem parte do “Teatro Online”, projeto que a Palavra Z iniciou logo que os teatros foram fechados por conta da pandemia da Covid-19 – que já tem quase 2 mil casos confirmados no estado, segundo a Secretaria de Saúde, com mais de 110 mortes e outras 78 em investigação.

De acordo com a produtora, o Teatro Online já tem mais de 60 mil visualizações, com 100 mil espectadores em todo o país e mais de 15 mil horas de exibição.

Expo virtual

Todos os infantis exibidos na canal da Palavra Z são da autora Karen Acioly, que é idealizadora do FIL (Festival Internacional Intercâmbio de Linguagens). No site do evento, aliás, ela disponibiliza, também na íntegra, a “FaceGenerationS”, uma experiência inédita sobre novas experiências do que pode ser arte de acordo com a ótica de adolescentes e jovens de 14 a 19 anos. Saiba mais aqui.

SERVIÇO

“Fedegunda”
Sessão: Sexta (10) entre 10h e 17h (link disponível a partir de 10h no site da Palavra Z)
Classificação: Livre
Gênero: Infantil
Duração: Não informada
Sinopse: Fedegunda tem como companheiros de jornada o mar, personagem poderoso e sábio conselheiro; o vento, que a impulsiona para a ação; o desejo, belo, sedutor, com grande poder de transformar; o tempo, anjo protetor que a prepara, alimenta e possibilita a superação. A peça traz a oportunidade de refletir a respeito dos desafios a que somos submetidos na tomada de consciência de nossas dificuldades e no enfrentamento e na superação delas, acionando nossos recursos internos.

“Experiência Yellow”
Sessão: Sábado (11) entre 10h e 17h (link disponível a partir de 10h no site da Palavra Z)
Classificação: Livre
Gênero: Infantil
Duração: 55 minutos
Sinopse: O que você faria se os Beatles invadissem o seu quarto? Paulo, um “Beatlemaníaco” apaixonado, cuja adolescência desabrocha em plena incomunicabilidade e inquietude, vai descobrir. Vai descobrir ainda quem ele é, o que quer e como quer estar no mundo. A criativa ópera pop rock é narrada por um jovem apaixonado que entra em seu submarino amarelo para viver uma aventura e interpretar versões em português de Frank Papaterra para clássicos dos Beatles.

“Os Cabelos Arrepiados”
Sessão: Domingo (12) entre 10h e 17h (link disponível a partir de 10h no site da Palavra Z)
Classificação: Livre
Gênero: Infantil
Duração: Não informada
Sinopse: É a história de 5 crianças insones que acreditam ter seus sonhos roubados. Suspense, amizade, medo e amor compõem o texto que brinca com as diversas formas de narrativas dramáticas do teatro. Que criança nunca ficou acordada de noite, encolhida na cama imaginando coisas horríveis? Quando o sono escapa, a mente é capaz de criar os mais assustadores pensamentos, e qualquer sombra ou barulho se transformam em ameaças terríveis. Cabelos arrepiados conta a história de crianças insones que enfrentam os perigos gerados pelos maus pensamentos e pelos sonhos ruins, brincando com a imaginação de forma surpreendente e bem-humorada. Com projeções e com música cantada e tocada ao vivo esperamos brincar com os medos divertindo as crianças e os adulto.

PUBLICIDADE
Scroll Up