Parceria entre coletivos promove apresentações ao vivo e online de espetáculos na plataforma Zoom

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

“12 Pessoas com Raiva”, que reúne artistas do eixo Sudeste-Nordeste, abre o projeto Foto: Reprodução

Como será o “novo normal” do teatro, pouco se sabe. Mas o “atual normal” das artes cênicas é, sem dúvida, ter a Internet como recurso para que atividades continuem sendo realizadas em plena pandemia de Covid-19. Nesta linha, Juracy de Oliveira, diretor cearense radicado no Rio de Janeiro, reuniu um grupo de artistas de diferentes estados brasileiros para uma mostra de obras criadas durante a quarentena e que serão transmitidas ao vivo, claro, numa plataforma digital.

Numa parceria entre o Carranca Coletivo (RJ), do qual Juracy faz parte, e o Pandêmica Coletivo Temporário de Criação – movimento de criação elaborado especialmente para este período de pandemia – três espetáculos serão transmitidos online e gratuitamente pelo Zoom a partir desta terça-feira (07) – os links que dão acesso às apresentações são anunciados no Instagram @pandemicacoletivo.

A estreia é com o espetáculo “12 Pessoas com Raiva”, adaptação do texto do norte americano Reginald Rose – confira o serviço no fim da página. Na experiência, 12 atrizes e atores, do eixo Sudeste-Nordeste interpretam personagens que precisam chegar a uma difícil decisão unânime. Trata-se de um júri convocado de maneira online, devido à pandemia. O caso a ser votado é o de um assassinato envolvendo pai e filho, e que poderia ser resolvido rapidamente, não fosse uma mulher, que, ao não se dar totalmente por convencida sobre a culpa do garoto. Assim, a peça aborda conflitos e personagens típicos da atual sociedade brasileira.

Além de “12 Pessoas com Raiva”, a mostra apresentará ainda “Discurso Sobre Nada”, entre 12 e 19 de julho, e “Safe e Comfort”, que ficará “em cartaz” entre 20 e 27 do mesmo mês.

SERVIÇO

“12 Pessoas com Raiva” de Reginald Rose
Onde: Links para o Zoom publicados em @pandemicacoletivo
Sessões: Terças às 20h
Temporada: 07/07 a 28/07
Elenco: Enio Cavalcante, Gabrielly Arcas, Gilson de Barros, Giovanna Araújo, José Henrique Ligabue, Leandro Vieira, Mariana Queiroz, Maurício Lima, Múcia Teixeira, Nely Coelho, Ralph Duccini e Tatiana Henrique
Idealização, Adaptação e Direção Geral: Juracy de Oliveira
Direção de Arte e Figurino: Luiza Fardin

PUBLICIDADE
Scroll Up