PERFIS: ‘responsabilidade grande’, diz Rose Germano ao apontar solo sobre Frida Kahlo como o mais marcante

Luiz Maurício Monteiro

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Rose Germano Foto: Divulgação

Considerada uma das maiores artistas do século XX, Frida Kahlo (1907-1954) vem tendo parte de sua história contada nos teatros brasileiros graças à atriz Rose Germano. Há seis anos em cartaz com o solo “Frida Kahlo – A Deusa Tehuana”, a paraibana de 58 anos, atualmente no Maison de France, no Centro, tem a exata noção da representaividade da pintora mexicana e, mesmo depois de tanto tempo encarnando o mesmo papel, ainda o considera “uma responsabilidade grande”.

— Estou há seis anos em cartaz. Acho que é uma história de uma relevância tamanha… E é uma responsabilidade grande fazer Frida Karlo, uma personagem real, uma mulher tão forte, tão marcante — afirma Rose em entrevista para o quadro “Perfis” da RIO ENCENA TV.

No bate-papo, Rose revelou, inclusive, que este é o espetáculo mais marcante de sua longa carreira. E a tal responsabilidade citada pela atriz começou bem antes de ter que subir ao palco, já que o texto, livremente inspirado na obra e no diário de Frida relatando seus últimos dias de vida, é assinado por ela própria em parceria com o diretor Luiz Antonio Rocha.

Além de falar sobre o solo, Rose, como de praxe no quadro, falou sobre a carreira, passado e futuro. Confira a entrevista no vídeo abaixo ou clicando aqui.

PUBLICIDADE
Scroll Up