Busca
Menu
Busca
No data was found

‘Perto do Coração Selvagem’, com base em romance de Clarice Lispector, estreia no Teatro Café Pequeno

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
No palco, nove atrizes diferentes interpretam a protagonista Joana Foto: Thiago Ristow/Divulgação

O romance de estreia de Clarice Lispector (1920-1977), publicado pela primeira vez em 1943, em nova roupagem nos palcos. Estreia nesta sexta-feira (07), às 20h, no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon, “Perto do Coração Selvagem” que reconta a trajetória de Joana, uma mulher que bate de frente com as imposições sociais. A direção e o texto são de Delson Antunes, que há anos desenvolve uma série de estudos e trabalhos em campo do universo da autora.

– A Clarice consegue ressaltar a eterna contradição humana como ninguém. Acho que essa característica dela é universal e faz com que nós nos identifiquemos com seus textos, com as suas palavras. Ela nos faz pensar, nos faz crescer como ser humano, tocando em temas como o feminino, os anseios, os sonhos, as decepções, as necessidades das relações e a solidão humana a partir do prisma feminino – destaca Delson.

Protagonista da obra, Joana é inquieta desde a infância, época em que já vivia a vida como uma aventura, questionando incessantemente a si própria e ao mundo. Com uma criatividade aguçada, ela se entrega ao mundo dos sonhos para fugir da dura realidade.

No palco, nove atrizes se revezam no papel de Joana, o que simboliza muitas mulheres em uma, com a singularidade de ser ela mesma, numa constante entrega às novas experiências, sem receio de começar tudo de novo. Quando lançado, o texto foi aclamado pela crítica pelo caráter inovador, numa época em que as questões sociais e regionalistas eram amplamente abordadas.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.