‘Pimentinha’: Musical infantil em homenagem a Elis Regina faz curta temporada virtual no YouTube

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Jullie (C) interpreta a protagonista Lilica Foto: Andrea Rocha ZBR/Divulgação

Depois de Luiz Gonzaga, Braguinha, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas, chegou a vez de a criançada conhecer Elis Regina! O projeto Grandes Músicos para Pequenos, que, como o nome já diz, vem desde 2013 homenageando renomados artistas da música brasileira em espetáculos voltados para o público infantil, estreia nesse sábado (03), no YouTube, sua mais nova empreitada, o musical “Pimentinha – Elis Regina para crianças”, que conta de maneira lúdica e divertida a vida e a carreira de uma das principais cantoras do país.

Com direção de Diego Morais, direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique Lopes – que também integra o elenco – o espetáculo é protagonizado por Lilica (personagem da cantora, compositora e atriz Jullie), uma menina apaixonada por música e pelas grandes cantoras, que sonha em ir a um concurso de jovens talentos no rádio. Quando sua mãe aceita levá-la, ela, que usa óculos e tem os cabelos desalinhados, se sente intimidada por um padrão de beleza que a impõem. Na busca por sua própria essência, a garota bate de frente com tais conceitos e mostra que cada um pode ser bonito ao seu jeito.

Como de costume, o projeto não se apega somente ao aspecto musical, mas também aproveita a história do homenageado para passar uma mensagem positiva para a criançada. Neste caso, a inspiração é a infância de Elis Regina, que foi uma menina que sofria com resistências por ser estrábica e tímida. Mas, mesmo atrás das lentes dos óculos fundo de garrafa, buscava se sentir representada como mulher na sociedade e em seu visual.

— O projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ sempre apresenta temas atuais e relevantes para crianças e seus familiares de maneira lúdica e leve. No ‘Pimentinha’, nos inspiramos na história de Elis, em seus primeiros passos como artista, para trazer ao palco a importância de assumir sua personalidade — explica o autor e ator Pedro Henrique Lopes.

Mas apesar da abordagem de temas importantes, a trilha sonora, claro, não foi deixada de lado. Com mais de 5 mil acessos numa apresentação gratuita realizada no último dia 28, segundo a produção, o musical infantil leva ao público músicas que viraram clássicos na voz de Elis Regina, como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Madalena” e “Como nossos pais”, que ganharam arranjos especiais pensados para as novas gerações.

PUBLICIDADE
Scroll Up