Prefeitura divulga resultado preliminar de cinco editais da Lei Aldir Blanc; confira as listas completas

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os editais foram criados para aux[ilio à cultura na pandemia Foto: deposiphotos

A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou nesta quinta-feira (05) a lista preliminar de aprovados nos cinco editais criados para execução da Lei Aldir Blanc para socorro à cultura durante e após a pandemia. De um total de R$ 104 milhões repassados pela União ao estado fluminense, R$ 39 milhões ficaram com a capital, que além dos editais, fará também o auxílio financeiro a coletivos, instituições e espaços culturais.

Os proponentes que não tiveram suas inscrições aceitas têm até essa sexta (06) para enviar o formulário de recurso preenchido – cada programa tem o seu formulário específico.

O edital Memória Técnica viso ao auxílio a técnicos do setor – acesse o lista de aprovados e o formulário para recurso aqui; o Ações Locais vai premiar práticas e atividades culturais contínuas que promovam transformações socioculturais – aqui; o Arte & Escola é referente a oficinas – aqui; o Prêmio de Fomento à todas as Artes, que contemplará projetos de diferentes linguagens – aqui; e o Credenciamento de Pareceristas, que vai recrutar profissionais para realizarem análises técnicas dos projetos inscritos – aqui.

 

 

PUBLICIDADE
Scroll Up