Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Prefeitura lança programa de conservação de 41 equipamentos culturais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Os centros de arte Hélio Oiticica e Calouste Gulbenkian são dois dos equipamentos culturais do Município que serão beneficiados pelo programa Fotos: Divulgação

RIO – A prefeitura do Rio de Janeiro lançou, nesta quarta-feira (22), o programa Cultiva Cultura, que visa à contratação de serviços continuados de manutenção corretiva e preventiva para 41 equipamentos culturais sob gestão municipal. Entre eles, museus, teatros, centros culturais, bibliotecas, arenas cariocas, areninhas e lonas culturais. A iniciativa foi publicada via Edital de Licitação, no Diário Oficial de ontem, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a Empresa Municipal de Urbanização (RioUrbe).

De acordo com a própria SMC, a última manutenção predial destes espaços culturais da prefeitura foi realizada em 2016, portanto, no último mandato do atual prefeito Eduardo Paes. Aliás, a administração vigente afirma que o processo lento de reabertura de seus teatros ao público – atualmente, só o Espaço Sérgio Porto recebeu espetáculos – se deve ao péssimo estado de conservação entregue pela gestão de Marcelo Crivella.

Empresas interessadas deverão entregar suas propostas, presencialmente, no dia 13/10, às 14h30, na Sede da RioUrbe, que fica no endereço Largo dos Leões, número 15 / 8º andar. O projeto vencedor, definido por uma comissão interna formada por servidores da Prefeitura, terá um investimento de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

As etapas das reformas foram definidas a partir de estudos feitos pela Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) em parceria com as Gerências de Equipamentos Culturais da SMC. Assim, ficou definido que a proposta vencedora deverá cumprir com os seguintes passos: vistoriar, organizar, planejar, gerenciar, fiscalizar, controlar, executar (indiretamente), entre outros.


REDES SOCIAIS: Siga a página do RIO ENCENA no Instagram

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.