Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Professor e diretor teatral lança oficina online sobre a obra de Gonzaguinha

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Júlio Luz*
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O foco do curso é analisar parte da obra de Gonzaguinha produzida durante os anos da ditadura militar (1973-1979) e após a abertura política (1980-1988) Foto: Reprodução/Internet/Arte Rio Encena

A oficina, ministrada pelo professor e diretor teatral Júlio Luz, propõe analisar parte da obra de Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha (1945-1991), produzida durante os anos da ditadura militar (1973-1979) e após a abertura política (1980-1988).

O recorte proposto para a análise e a divisão da obra do compositor em dois momentos distintos se justifica porque Gonzaguinha produziu suas canções em dois momentos históricos bastante distintos. Faz-se necessário pontuar, entretanto, que não é possível fazer um corte preciso na produção do compositor carioca porque, como será visto, Gonzaguinha se manteve bastante coerente com suas ideias, ainda que produzindo canções de temas variados.

O objetivo deste estudo é, portanto, verificar como Gonzaguinha lidou com a censura durante a ditadura militar e o que mudou em suas composições quando a ditadura acabou e o país entrou em um período de redemocratização política.

O curso online será ministrado pelo professor e diretor Júlio Luz Foto: Divulgação

SERVIÇO

Período: 11/11 a 02/12
Aulas:
Quintas entre 19h e 21h
Classificação:
16 anos
Carga horária:
08 horas
Investimento:
R$ 150

*Conteúdo de total responsabilidade do anunciante


EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.