Projeto infantil realiza lives com interação com o público e musicais sobre Raul Seixas, Gonzagão, Caetano e Gil

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

“Luiz e Nazinha” (alto à esq.), Raulzito” (dir.) e “Tropicalinha” Fotos: Vinicius Bertoli e Junior Mandriola/Divulgação

Em tempos de pandemia, o projeto Grandes Músicos para Pequenos, que desde 2013 vem homenageando grandes nomes da música brasileira através de musicais infantis, lança na semana que vem um novo conteúdo na Internet. Nos dias 14 e 28 de junho e 12 de julho, os idealizadores Pedro Henrique Lopes e Diego Morais, que assinam texto e direção das peças, respectivamente, promovem lives (ou livezinhas) que vão misturar interação com o público e cenas de alguns espetáculos do seu repertório. As transmissões acontecem no Facebook e no Instagram do Grandes Músicos e no canal no Youtube de um outro projeto chamado Diversão em Cena – confira o serviço no fim da página.

Com Mêlo (personagem de Pedro Henrique em”Raulzito Beleza – Raul Seixas para Crianças”) como cicerone, as transmissões ao vivo terão atividades temáticas inspiradas nos seguintes musicais: “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças” (14/06); o próprio “Raulzito Beleza” (28/06) e “Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças” (12/07). A ideia dos quadros de interatividade é oferecer mais informações sobre os músicos homenageados, do que aquelas que já estão nas cenas das peças, para despertar a curiosidade das crianças a respeito dos artistas e suas obras. Outras atrações estão disponíveis no canal do Grandes Musicos no Youtube.

— Agora, temos mais um canal de interação com as famílias que acompanham o projeto. Com os teatros fechados, é importante que se criem atividades virtuais atraentes que estimulem as crianças. Nosso objetivo é iniciar uma nova fase, com conteúdos audiovisuais elaborados para unir todas as gerações — explica o diretor Diego Morais, que toca também junto com Pedro Henrique Lopes a produtora Entre Entretenimento.

Além destes espetáculos, o repertório do Grandes Músicos para Pequenos – que é inspirado sempre nas infâncias dos homenageados – conta com outros dois musicais infantis: “O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças” (2016) e “Bituca – Milton Nascimento para Crianças” (2017). Ao todo, segundo o grupo, as montagens somam mais de 200 mil espectadores e 13 prêmios de teatro infantil, entre outras 42 indicações.

SERVIÇO

Livezinha – Grandes Músicos para Pequenos
Quando: Domingo (14/06) às 16h – “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças” | Domingo (28/06) às 16h – “Raulzito Beleza – Raul Seixas para Crianças” | Domingo (12/07) às 16h – “Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças”
Onde: Instagram e Facebook do Grandes Músicos Para Pequenos e Youtube do Diversão em Cena

* Outras atividades disponíveis no Youtube do Grandes Músicos para Pequenos

 

PUBLICIDADE
Scroll Up