Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Projeto recebe inscrições para grupo de estudos sobre texto de Bertolt Brecht; saiba como participar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Leandro Santanna é um dos coordenadores do projeto Foto: Arquivo pessoal

RIO – Realizado desde 2014, o Projeto Artes Cênicas em Extensão chega nesta ano a mais uma edição. A partir de sábado (28), acontecerão sete encontros quinzenais e online com um grupo de estudos sobre a peça “O Círculo de Giz Caucasiano”, do dramaturgo, poeta e encenador alemão Bertolt Brecht (1898-1956). As inscrições são abertas ao público em geral e gratuitas – saiba mais no serviço no fim da página.

O projeto – que tem as atividades coordenadas pelo trio Juliana França, Leandro Santanna e Marina Vianna – busca promover o intercâmbio de saberes entre a comunidade acadêmica da UNIRIO e coletivos teatrais da periferia, da Baixada Fluminense e Zona Oeste. No entanto, a organização reitera, todos os interessados podem participar.

Sobre “O Círculo de Giz Caucasiano”, embora trate-se de uma obra escrita durante a II Guerra Mundial (1939-1945), é carregada de esperança, humor, músicas e romance, além de um final feliz – momento poucas vezes visto nas peças de Brecht. Encenado em diversos países ao longo dos anos, o texto ressalta valores atemporais e caros à sobrevivência da humanidade, como empatia, generosidade e altruísmo. 

SERVIÇO
Início: 28 de agosto e finalização em 13 de novembro
Encontros:
28/08; 11/09; 25/09; 9/10; 23/10; 6/11; 13/11
Horário:
Sábados 15 a 17h
Inscrição:
Grátis
Informações e inscrições pelo e-mail artescenicasemextensao@unirio.br


RIO: Prefeitura suspende plano de flexibilização da capital; início segue sem previsão

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.