Busca
Menu
Busca
No data was found

Protagonizado por Nelson Freitas, musical inspirado em obra de Charles Bukowski estreia no Teatro Clara Nunes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
"Uísque com Água" marca a estreia de Nelson Freitas em musicais Foto: Lili Varela/Divulgação
“Uísque com Água” marca a estreia de Nelson Freitas em musicais Foto: Lili Varela/Divulgação

Mais conhecido do grande público por sua veia cômica – principalmente por seus shows de stand-up comedy e pela participações no programa “Zorra”, da TV Globo – Nelson Freitas mostrará nos palcos a partir desta semana uma nova faceta: cantar. O ator e humorista –  de 54 anos, sendo 35 de carreira -encabeça o elenco do musical “Uísque com Água”, que estreia nessa quinta-feira (09), às 21h, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea. Com direção e dramaturgia de Sacha Bali, o espetáculo, que fica em cartaz até 27/04 com sessão apenas às quintas, é livremente inspirado na obra de Charles Bukowski (1920-1994), poeta e romancista alemão naturalizado norte-americano que ficou famoso por escrever sobre temas como alcoolismo, autodestruição e a vida dos marginalizados.

Ao lado de cinco atores-músicos, Nelson Freitas vive a busca do detetive particular Nick Belane – último pseudônimo criado por Bukowski – por um sentido para a sua vida enquanto desvenda casos bizarros. Embalada por blues (tocado ao vivo), poesia e humor, a trama se passa na Hollywood de 1993, onde o protagonista, cuja bebida favorita é o uísque misturado com água – que o faz acreditar ter um desempenho melhor – se encontra afundado em dívidas.

A chance para mudar tal situação chega no dia em que um misterioso homem promete pagar 100 dólares por mês até o fim da vida para que Belane encontre um tal Pardal Vermelho. Logo em seguida, surge uma nova proposta: uma mulher sexy se apresenta como Dona Morte e pede que o detetive encontre Celine, famoso escritor francês falecido há décadas, mas que ela jura ter visto num bar. Na caça aos dois alvos, o protagonista se envolve com pilantras e vigaristas, incluindo seres sobrenaturais, o que o faz conviver com alucinações envolvendo ganância, violência e sexo

“Uísque com Água” é a continuação de um outro espetáculo sobre Bukowski, aliás, um dos pouquíssimos sobre o escritor encenados aqui no Brasil.  “Pão com Mortadela”, também de Sacha Bali, retratava a infância e a adolescência do escritor, que chegou a trabalhar em mais de 200 subempregos para poder bancar duas de suas atividades preferidas: escrever e beber. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell 2008 de Melhor Direção e rodou mais de 30 cidades brasileiras, além, claro, do Rio de Janeiro.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.