Rio Encena nas Eleições: relembre as propostas de cinco candidatos à prefeitura do Rio

Luiz Maurício Monteiro

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Assim como na eleição para governador em 2018, o RIO ENCENA tentou entrevistar todos os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro no pleito que acontece nesse domingo (15/11). Entretanto, das 14 chapas concorrentes, apenas cinco retornaram à nossa reportagem: Fred Luz (NOVO), Cyro Garcia (PSTU), Clarissa Garotinho (PROS), Benedita da Silva (PT) e Eduardo Bandeira de Mello (Rede Sustentabilidade).

Infelizmente, nove candidatos não nos enviaram suas propostas para o setor da cultura, e as respectivas assessorias – na maioria dos casos – alegaram um grande demanda de compromissos por conta da campanha. Foram eles: Eduardo Paes (DEM), Martha Rocha (PDT), Marcelo Crivella (Republicanos), Renata Souza (PSOL), Luiz Lima (PSL), Paulo Messina (MDB), Glória Heloíza (PSC), Henrique Simonard (PCO) e Suêd Haidar (PMB).

Porém, apesar dos imprevistos, esta segue sendo uma ótima oportunidade para o eleitor conhecer melhor o que pensam alguns candidatos a prefeito da capital fluminense sobre questões que são importantes para a cultura, mas que muitas vezes ficam de fora dos grandes debates. E no segundo turno, o RIO ENCENA se compromete a continuar com sua missão e tentará ouvir os candidatos que chegarem à próxima etapa do processo eleitoral.

Abaixo estão as entrevistas para a RIO ENCENA TV (inscreva-se aqui) dos cinco candidatos que responderam às duas perguntas que enviamos: a primeira sobre propostas para os equipamentos culturais (teatros, lonas, arenas…) da rede municipal que vêm sofrendo com problemas como abandono e até corte de energia por falta de pagamento; e a segunda sobre projetos de fomento à cultura na cidade, que, atualmente, conta apenas com a Lei do ISS.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
Scroll Up