Rita Lee é homenageada em peça musicada online a preços populares; saiba como assistir

Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 1 minuto

A proposta é promover uma verdadeira atmosfera de show de rock no espetáculo Foto: Fernando Cunha/Zero8onze Photocine

Para quem não assistiu na primeira temporada, vem aí mais uma oportunidade para conferir “Mania de você”, peça musicada em homenagem a Rita Lee, que volta a ser exibida online através da Funarj em Casa – plataforma virtual da fundação ligada à Secretaria Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec) – em esquema “on demand”. Ou seja, até 13 de junho, a pessoa pode escolher quando quer ver o espetáculo, tendo 48h para isto após o momento da compra do ingresso. A reestreia, marcada para essa quinta-feira (27), acontece uma semana após a notícia de que a veterana cantora, 73 anos, foi diagnosticada com um câncer no pulmão.

Com direção e texto de Jaque Winter, o espetáculo se propõe a realizar um verdadeiro show de rock no palco, com direito a características que se tornaram marcas da homenageada ao longos dos seus quase 60 anos de carreira: talento, irreverência e romantismo.

Além disto, outra proposta da peça é proporcionar ao espectador de casa percepções e sensações de uma pessoa com deficiência visual, como se estivesse, de fato, num show. Em diversos momentos da apresentação – que foi gravada no Teatro João Caetano – a diretora criou uma atmosfera que permite aguçar os sentidos da plateia.

Já na trilha sonora, claro, não faltam músicas que se tornaram clássicos na voz de Rita Lee, durante as diversas fases da carreira, como artista solo ou, antes, integrando as bandas Os Mutantes e Tutti-Frutti . Entre os hits, estão “Mania de você” (que dá nome à peça), “Ovelha Negra”, “Mania de Você”, “Lança Perfume”, “Agora Só Falta Você”, “Baila Comigo”, “Banho de Espuma”, “Erva Venenosa”, “Flagra” “Doce Vampiro”, e “Ôrra, Meu”.

PUBLICIDADE
Scroll Up