Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

‘Seu Miguel, Seu Miguel’: infantil une bonecos, máscaras e luzes para contar história lúdica em curta temporada no YouTube

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A amizade entre Nina e Seu Miguel começa na loja de brinquedos dele Foto: Heitor Muniz/Divulgação

O espetáculo “Seu Miguel, Seu Miguel”, que estreia curtíssima temporada no canal Firjan SESI, no YouTube, nesta quinta-feira (06), é um infantil, mas, na verdade, é indicado também para papais, mamães, vovôs, vovós, titios, titias… Afinal, a peça da Cia. Depois do Ensaio, que une elementos como bonecos, máscaras, luzes e sombras para contar uma história lúdica de amizade, pode dialogar com crianças e adultos sobre um tema sensível a toda sociedade: o olhar para o próximo.

“Seu Miguel, Seu Miguel” tem como pano de fundo a amizade entre a menina Nina e o artesão que dá nome à peça. Ela é uma menina feliz e sorridente, mas que está triste porque se perdeu da família. Já ele anda cabisbaixo pois não tem conseguido mais vender seus brinquedos artesanais – este, aliás, é um gancho para a peça falar também dos processos artesanais que vêm perdendo cada vez mais espaço para a tecnologia.

O encontro entre os dois se dá na loja de brinquedos do Seu Miguel, onde Nina entra atraída pelos brinquedos expostos na vitrine. E, assim, tem início o laço de amizade que une a garota, cada vez mais encantada pelo ofício de artesão, e o senhor, que precisa superar seus medos e apreensões para ajudá-la a encontrar a família.

— Seu Miguel é um personagem que representa a solidão, sentimento presente na vida de muitas pessoas, influenciadas pela falta de relações reais. A peça fala do cuidar do outro e, principalmente, de nós mesmos, abordando assuntos como amizade, companheirismo, amor e humanidade — explica Thales Sauvo, que assina o texto e ainda integra o elenco ao lado de Fabricio Neri, Gaia Patricia e Tammy Caroline.

O espetáculo tem direção de Marcio Nascimento, que também é ator da Cia. Pequod de Teatro de Animação e da Artesanal Cia de Teatro e possui longa experiência com a linguagem de animação. E além das marionetes, a montagem também é costurada por canções, que ajudam a dar o tom de fantasia e carinho nesta relação de amizade. A trilha minimalista, que embala as jornadas internas da dupla, aponta o traço das palavras não ditas.

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.