Busca
Menu
Busca
No data was found

Sexto fim de semana de quarentena: peças da Cia. Atores de Laura são exibidas em canal de produtora no Youtube

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
“O Filho Eterno” (E), “As Artimanhas de Scapino” e “Adultério” Fotos: Divulgação

Quem segue a Companhia Atores de Laura e está sentindo sua falta nos palcos atualmente, devido ao novo coronavírus, poderá curtir alguns trabalhos da trupe neste fim de semana. Nem que seja pela tela do celular!  Desde que foi decretada a quarentena, a Palavra Z Produções Culturais vem disponibilizando gratuitamente em seu canal no Youtube espetáculos próprios e também de outros artistas. E para este sexto fim de semana sem teatro ao vivo, a cortina virtual se abre para três clássicos do grupo fundado há quase três décadas. E como de praxe, a produtora irá disponibilizar em seu site oficial (clique aqui) os links para os vídeos somente em faixas de horário pré-definidas.

Nesta sexta-feira (24), entre 18h e 0h, será exibido “O Filho Eterno” (2011), drama solo protagonizado por Charles Fricks, que ganhou os prêmios Shell e Aptr (Associação dos Produtores de Teatro do Rio) na categoria Melhor Ator. Em cena, ele vive um jovem escritor, sustentado financeiramente pela mulher, que está prestes a ser pai pela primeira vez. A expectativa pelo nascimento do primogênito, porém, é impactada pela descoberta de que a criança é portadora da Síndrome de Down. Mas com o passar do tempo, o inexperiente pai, a duras penas, aprende a amar este bebê.

Já no sábado (25), na faixa de 10h às 17h, será a vez da comédia “As Artimanhas de Scapino” (2001), escrita por Molière (1622-1673) e traduzida por Carlos Drummond de Andrade (102-1987). Vencedora dos prêmios Shell de Melhor Figurino e Qualidade Brasil de Melhor Espetáculo e Direção (Daniel Herz), a montagem é protagonizada pelo personagem-título – também interpretado por Fricks – um esperto criado que tem as ideias mais mirabolantes para livrar os patrões de ciladas.

Por fim, no domingo (26), também entre 18h e 0h, o drama “Adultério” (2011), indicado ao Shell de Direção (Herz), encerra a mostra virtual do grupo. Inspirado no universo do romancista e dramaturgo italiano Luigi Pirandello (1867-1936), o espetáculo, como o título já adianta, fala sobre infidelidade.

Além das três peças da Atores de Laura, a Palavra Z irá disponibilizar também “Juvenal, Pita e o Velocípede” (2016), solo infantil da Pandorga Cia. de Teatro que trata das recordações da infância, e “Clementina, Cadê Você?” (2013), musical com direção de Duda Maia inspirado na trajetória da cantora Clementina de Jesus (1901-1987).

PROGRAMAÇÃO

Sexta (24)

“Juvenal, Pita e o Velocípede”
Horário: 10h às 17h
Elenco: Eduardo Almeida
Direção: Cadu Cinelli
Texto: Cleiton Echeveste
Classificação: Livre

“O Filho Eterno”
Horário: 18h a 0h
Elenco: Charles Fricks
Direção: Daniel Herz
Texto: Adaptação de Bruno Lara Resende do romance de Cristovão Tezza
Classificação: 14 anos

Sábado (25)

“As Artimanhas de Scapino”
Horário: 10h às 17h
Elenco: Anderson Mello, Charles Fricks, João Marcelo Pallottino, Leandro Castilho, Maíra Graber, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton, Raphaela Cotrim, Susanna Kruger, Val Elias e Vanessa Dantas
Direção: Daniel Herz
Texto: Molière (tradução de Carlos Drummond de Andrade)
Classificação: Livre

“Clementina, Cadê Você?”
Horário: 18h a 0h
Elenco: Ana Carbatti, Bruno Barreto ou Pedro Miranda, Bruno Quixotte, Sergio Kauffmann, Vidal Assis e Wendell Bendelack
Direção: Duda Maia
Texto: Pedro Murad
Classificação: 12 anos

Domingo (26)

“Adultério”
Horário: 18h a 0h
Elenco: Ana Paula Secco, Anderson Mello, Leandro Castilho, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton e Verônica Reis
Direção: Daniel Herz
Texto: Cia. Atores de Laura
Classificação: 14 anos

 

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.