Solidariedade na pandemia: Teatro Petra Gold promove campanha para auxiliar profissionais de teatro

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O teatro vai passar 100% dos valores arrecadados com as doações às famílias Foto: Reprodução/Instagram

O Teatro Petra Gold (antigo Teatro Leblon) lançou um projeto solidário para auxiliar profissionais do setor durante a quarentena contra o novo coronavírus – que culminou na interdição de todos os teatros do estado a fim de que se evite aglomerações. A campanha Ingresso Solidário pretende beneficiar até 200 famílias de profissionais (técnicos e artistas) sem renda atualmente e também produções que estarão em cartaz na sala quando as atividades forem retomadas – confira a lista no fim da página.

Com o apoio de artistas como Maitê Proença, Malu Mader, Marcelo Serrado, Marcos Caruso, Paulo Betti e Soraya Ravenle, além de Ana Beatriz Nogueira como madrinha – assista no vídeo mais abaixo – a campanha pretende arrecadar fundos de duas formas: com doações ou a venda antecipada de ingressos – no valor promocional e único de R$ 40 – para uma das peças. Para colaborar, clique aqui.

A equipe do teatro ressalta que o objetivo é beneficiar 200 famílias com cerca de R$ 500 por mês durante a pandemia, mas que o número exato de contemplados e os valores vão depender do volume de doações. Mas, independentemente deste desempenho, o regulamento já prevê que a quantia arrecadada com donativos – que não terão entradas como contrapartida – será revertida integralmente para as famílias.

Já com a venda antecipada de entradas, o valor será dividido de maneira igual entre as famílias contempladas e as produções. Além do Ingresso Solidário, que será usado pelo próprio comprador em qualquer peça, ainda há a opção Ingresso Nova Plateia, que consiste no repasse da entrada a uma ONG ou instituição de caridade. Neste caso, o valor também será dividido meio-a-meio entre famílias e espetáculos, mas com o diferencial da formação de plateia, como o nome já diz, pois o bilhete irá para alguém que não costuma frequentar teatro.

Técnicos e artistas interessados em solicitar o benefício podem se cadastrar aqui. Após o preenchimento correto da ficha de inscrição, o teatro informa que fará o retorno, via e-mail, em até 72 horas, comunicando se o proponente está apto ou não a concorrer ao benefício.

Peças para as quais os ingressos estão sendo vendidos?

“A Esperança na Caixa de Chicletes Ping Pong”
“Leopoldina, Independência e Morte”
“Frankenstinho”
“As Crianças”
“O Ator e o Lobo”
“A Alma Imoral”
“A Vida Passou Por Aqui”
“Crimes Delicados”
“Clarice Lispector e Eu: o mundo não é chato”

PUBLICIDADE
Scroll Up