Teatro Candido Mendes reabre após um ano fechado com nova gestão e programação presencial e variada

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Teatro Candido Mendes reabre após um ano fechado por causa da pandemia (Divulgação)

Artistas e espectadores que se sentem à vontade para voltar a frequentar os teatros da cidade vão ganhar mais uma opção em março. No próximo dia 05, o Teatro Candido Mendes, em Ipanema, reabre após um ano fechado por conta da pandemia de Covid-19, dando continuidade à retomada do circuito teatral do Rio de Janeiro. Para reiniciar as atividades presenciais, foi montada uma programação eclética, formada por quatro espetáculos para diferentes faixas de público, e com ingressos gratuitos e a preços populares (R$ 30 e R$ 50) – para conferir os serviços, basta clicar no título de cada peça abaixo.

Pertencente à universidade de mesmo nome, o Teatro Candido Mendes – que é formado por duas salas com capacidade para 103 e 55 pessoas – está agora sob gestão da PAR Produções, empresa que atua nos segmentos de produção cultural, tecnologia cênica e gestão de espaços culturais.

Para retomar os trabalhos na sexta-feira (05), o solo “O Quarto de Bianca” conta (ou reconta) os altos e baixos de uma personagem de trajetória peculiar. Já no fim de semana, estreiam dois musicais infantis inspirados em clássicos que atraem gerações há muito tempo: “Pela Estrada Afora”, baseada em Chapeuzinho Vermelho, e “O Menino Peter Pan”, sobre o personagem que não queria crescer.

Por fim, no dia 09, tem a estreia de “Confissões”, comédia solo com Maira Leite. Em cena, ela compartilha com a plateia a história de uma mulher de 35 anos, com as emoções e fraquezas mais inconfessáveis do universo feminino.

A sala 1 do Teatro Candido Mendes, com capacidade para 103 pessoas

 

PUBLICIDADE
Scroll Up