Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Teatro do Oi Futuro retoma atividades presenciais somente em fevereiro de 2022, informa gestão do Centro Cultural

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
-  Atualizado em 12-11-2021 às 11:21
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O centro cultural localizado no Flamengo deve reabrir seu teatro praticamente dois anos após o fechamento por conta da pandemia Foto: Divulgação

RIO – Assim como o Midrash, o Oi Futuro deixou a retomada de apresentações de espetáculos com público presencial para 2022. Após contato do RIO ENCENA, a Comunicação Institucional do centro cultural, localizado no bairro do Flamengo, informou que o planejamento é de reabrir o teatro no próximo mês de fevereiro, como parte da programação de verão do espaço. Assim como todas as salas teatrais do estado, a do Oi Futuro fechou em março de 2020, por conta da pandemia.

Além da proposta de incluir a reabertura do teatro na programação de verão, o centro cultural aponta ainda o tamanho do espaço como motivo para adiar um pouco mais a apresentação de espetáculos presenciais. Diante de uma dificuldade de logística para estabelecer o distanciamento social em uma sala cuja capacidade é de apenas 63 espectadores, a administração afirma considerar “o tamanho de nosso teatro e todos os protocolos de distanciamento para garantir a segurança de todos no momento de reabertura”.

Ainda de acordo com a Comunicação Institucional do Oi Futuro, há dois espetáculos previstos para a programação do centro cultural em novembro e dezembro, mas ambos para o formato virtual, já que foram planejados especialmente para as condições da pandemia, inclusive com restrições de público.

Teatros Poeira e Fashion Mall

Ao contrário do Oi Futuro, os teatros Poeira (Botafogo) e Fashion Mall (São Conrado) não responderam à nossa reportagem, que tentou um contato por telefone, e-mail e pelo chat do Instagram (pela rede social, nossa mensagem chegou a ser visualizada, mas não houve retorno). Nos sites de ambas as salas, não há qualquer anúncio sobre uma possível retomada das atividades presenciais.

No caso do Poeira, a paralisação vem desde março de 2020. Já o Fashion retomou as atividades em novembro do ano passado, mas apresentações foram somente até fevereiro deste ano. No último dia 11/11, a gestão do espaço comunicou o encerramento definitivo dos trabalhos.

ERRATA: Na publicação original desta matéria, nós, erradamente, não mencionamos que o Teatro Fashion Mall já havia retomado suas atividades presenciais em novembro de 2020 antes de interrompê-las novamente em fevereiro de 2021. Pedimos perdão pelo erro.


EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.