Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Teatro Fashion Mall fecha as portas; administração do espaço não dá detalhes sobre o fim das atividades

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Teatro Fashion Mall, que é composto por duas salas (somando um total de 760 lugares) foi inaugurado em janeiro de 2009 Foto: Divulgação

RIO – O Teatro Fashion Mall, situado no interior do shopping de mesmo nome em São Conrado, fechou suas portas. Nesta quinta-feira (11), a administração do espaço anunciou o encerramento definitivo das atividades no Instagram. O RIO ENCENA usou a mesma rede social para apurar mais detalhes da decisão, mas não houve retorno.

Assim como todos os teatros do Brasil, o Fashion Mall entrou em recesso forçado em março de 2020 quando houve o decreto de pandemia no país. Em novembro do mesmo ano, o espaço – fundado em janeiro de 2009 com capacidade para 760 pessoas dividida em duas salas – comunicou a retomada das atividades presenciais, com uma programação formada basicamente por shows de stand-up comedy.

As apresentações, no entanto, duraram apenas até fevereiro deste ano, de acordo com as postagens na página do teatro no Instagram. Com meses de uma nova interrupção, nossa reportagem fez o primeiro contato em outubro passado, por e-mail, e não teve resposta.

Nas semanas seguintes, enviamos três mensagens pelo Instagram, sendo a última na quinta (11), logo após o anúncio do fechamento. A equipe que administra a página do Fashion Mall na rede social, no entanto, visualizou todos os questionamentos, mas preferiu não responder.

No mesmo comunicado, a equipe Teatros.Art, que administra o Fashion Mall, esclareceu que as atividades foram encerradas em maio deste ano. A postagem afirma ainda que a unidade de São Paulo (chamada Teatro das Artes) segue em funcionamento.

Esse é o primeiro grande teatro da rede privada do Rio de Janeiro, que vinha tendo programação regular até a paralisação em março de 2020, que encerra as atividades durante a pandemia. A maioria já reabriu as portas com apresentações teatrais para público presencial, exceto o Oi Futuro e o Midrash Centro Cultural, que já confirmaram retorno em 2022, o Poeira e o Centro Cultural da Justiça Federal, que ainda não se pronunciaram em seus canais oficiais sobre um futuro retorno.


EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.