Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Teatro Multiplan promove ‘férias no teatro’ com recreação para pequenos e curta temporada de musical infantil sobre Luiz Gonzaga

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Os atores Aline Carrocino e Pedro Henrique Lopes como o casal de protagonistas Foto: StudioPrime/Divulgação

O Teatro Multiplan, antigo Teatro Bradesco e Teatro Village Mall, localizado no shopping de mesmo nome na Barra da Tijuca, começa nesta semana as suas atividades em 2021. E no mês que costuma ser marcado pelas férias escolares – e que neste 2021 ganha ainda o isolamento social devido à pandemia –  a programação é voltada para a criançada. Com o projeto “Férias no Teatro”, a administração da sala promete levar música, diversão e teatro aos pequenos até o fim de janeiro. De quinta a domingo, até o próximo dia 31, serão realizadas recreações com monitores a partir de 15h no foyer do espaço e, logo depois, às 17h, haverá apresentações do musical infantil “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”.

Parte do projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, a peça é dirigida por Diego Morais e escrita por Pedro Henrique Lopes, que ainda forma o elenco com Aline Carrocino, Martina Blink e Sergio Someneo. No palco, eles retratam a infância difícil no interior nordestino do menino Luizinho e também a descoberta do amor, quando ele conhece Nazarena, filha de um coronel que não permite o namoro deles. O musical é embalado por grandes sucessos de Luiz Gonzaga, como “Asa Branca”, “O Xote das Meninas”, “Olha Pro Céu” e outros.

Diego Morais conta que a montagem é voltada não apenas para o público mirim, mas também para toda a família.

– As crianças se divertem, e os adultos sempre se emocionam. E o que buscamos é exatamente isso: um espetáculo que, ao mesmo tempo, aproxime as gerações, valorize a cultura brasileira, e que desperte a curiosidade – explica.

Valorizar a cultura brasileira, inclusive, é um dos objetivos do ‘Grandes Músicos para Pequenos’, empreitada da produtora Entre Entretenimento, que procura levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira em montagens que mesclam biografia e canções do artista escolhido. Depois de Luiz Gonzaga, o projeto já montou infantis para homenagear Braguinha (“O Menino das Marchinhas”), Milton Nascimento (“Bituca”), Caetano Veloso & Gilberto Gil (“Tropicalinha”) e Raul Seixas (“Raulzito Beleza”).

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.