Teatros da Broadway, que fecharam a mesma semana que os do Rio, não reabrem mais em 2020

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os teatros do famoso circuito de NY fechou no mesmo mês que os do Rio Foto: Luciana Kezen/Arquivo pessoal

A previsão para reabertura dos teatros da Broadway, em Nova York (EUA), era setembro. Nesta segunda-feira (29), porém, a Broadway League, associação que representa produtores e proprietários de teatros do famoso circuito teatral, comunicou que as salas, que fecharam na mesma semana que as do Rio de Janeiro, não receberão mais espetáculos neste ano. O anúncio ressalta que a interdição foi prorrogada até 03 de janeiro de 2021, mas não estipula uma data certa para a retomada.

Thomas Schumacher, diretor da Broadway League, falou à tradicional revista “Entertainment Weekly” e destacou que os teatros da Broadway só voltarão ao funcionamento quando puderem ter sua total capacidade disponível ao público.

— A alquimia criada por 1 mil estranhos se reunindo numa única plateia, estimulando os artistas no palco e atrás dele, só acontecerá novamente quando for possível a Broadway lotar os seus teatros novamente — disse Thomas Schumacher, ressaltando ainda que a prioridade no momento é a segurança das pessoas: — A segurança do nosso elenco, equipe, orquestra e público é a nossa principal prioridade.

A Broadway League informou também que está promovendo o reembolso ou a troca de ingressos para quem já tenha feito a compra. Quando o fechamento foi decretado há mais de três meses, a Broadway, que arrecada cerca de US$ 33 milhões por semana com comercialização de bilhetes, tinha em sua programação 31 espetáculos, entre eles “Hamilton”, “Harry Potter e a criança amaldiçoada” e “O sol é para todos”.

Considerada um dos epicentros da pandemia de Covid-19, Nova York vem registrando uma queda nos números de casos confirmados e mortes pela doença. Assim, a cidade já passa pelo processo de reabertura econômica em alguns setores.

Já aqui no Rio, onde também já acontece a retomada de algumas atividades, será permitida a realização de eventos artísticos em locais abertos e com 1/3 da capacidade na fase 3 do planejamento da prefeitura, ou seja, a partir dessa quinta (02).

PUBLICIDADE
Scroll Up