Busca
Menu
Busca
No data was found

‘Tem Alguém aí?’ estreia no Sesc Tijuca debatendo as relações contemporâneas em tempos de redes sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 1 minuto
Elisa Ottoni interpreta a jovem Estela e também assina o texto ao lado de Tomás Braune Foto: Divulgação

Um mundo encantado, onde tudo são flores e todos os dias são felizes. Esta é a impressão de suas vidas que muitas pessoas gostam de transmitir nas redes sociais. E com uma das protagonistas de “Tem Alguém aí?”, espetáculo que estreia no Sesc Tjuca nessa sexta-feira (12), às 19h, a situação é a mesma. Uma mãe que negligencia a própria filha enquanto “ostenta” uma falsa alegria na Internet.

Com um humor ácido, a peça, escrita pela dupla Tomás Braune e Elisa Ottoni, recorre ao artifício do exagero para falar de forma direta sobre os exageros, as falhas e as dificuldades presentes nas relações humanas de hoje em dia, em que se parece cada vez mais difícil interagir com quem está ao lado.

Para que mãe e filha se deem conta uma da outra dentro da mesma casa, um meteoro cai no meio da sala de estar. Esta é a deixa para que a matriarca, que sonha com um sucesso financeiro através das redes, e a pré-adolescente, que vive isolada em seu mundinho particular, se aproximem.

— Mãe e filha dividem o mesmo teto mas não o mesmo tempo. A peça começa com um tipo de falha de comunicação e em seu decorrer se abrange para outras possibilidades. A metáfora dá conta de alguns tipos de relações que podem ser reconhecidas em pequenas ou grandes escalas pelo público — analisa Elisa Ottoni que, além de assinar o texto, interpreta a jovem Estela, dividindo o palco com Jojo Rodrigues.

Dirigido por Bernardo Lorga, “Tem Alguém aí?” segue em cartaz somente até próximo dia 05, com sessões também sábados e domingos, no mesmo horário das 19h, e ingressos entre R$ 7,50 e R$ 30.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.