Busca
Menu
Busca
No data was found

Theatro Municipal lança projeto de ‘visita virtual’ durante o isolamento social

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Municipal, assim como todos os equipamentos culturais do Rio, foi fechado em março Foto: Divulgação

O setor educativo do Theatro Municipal preparou uma novidade para o público que está impedido de visitar o espaço neste período de isolamento social causado pelo novo coronavírus. Está disponível no site do equipamento e também nas suas redes sociais uma cartilha com jogos de inteligência que possibilita as pessoas conferirem de casa obras artísticas que até então apenas quem fazia uma visita guiada teria acesso. Uma espécie de “tour virtual” e gratuito! Para conferir, clique aqui.

Com o intuito de unir diversão e aprendizado sobre o teatro de 111 anos, um dos mais importantes do país, o projeto leva ao público imagens e perguntas sobre trabalhos de artistas que por lá passaram. A cada semana, será publicado um conteúdo novo. Para a estreia, a promessa é de uma viagem no tempo a partir do pintor italiano Eliseu Visconti (1866-1944), autor de diversas obras presentes no Municipal desde a inauguração.

— As cartilhas surgiram com o objetivo de manter a magia do teatro acessível às crianças e à toda a família, mesmo com as atividades suspensas. Todos os personagens que aparecem de forma lúdica fazem parte da história ou da arquitetura do prédio e foram escolhidos para apaziguar um pouco a saudade e também  servem como um estímulo para que nos visitem  em breve — explica Bruna Leite, coordenadora de projetos especiais do Municipal.

Esta é mais um medida para que a cultura no Rio siga sendo explorada neste período em que todo o setor está parado devido à quarentena decretada como medida para frear a pandemia de Covid-19 – que, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, registra 5.306 casos confirmados e 461 óbitos. A mais recente prorrogação do isolamento social (que começou em 13 de março) termina em 30 de abril, mas o governador Wilson Witzel ainda não adiantou quais serão as próximas medidas.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.