Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

Theatro Municipal reabre as portas com entrada franca e capacidade reduzida para dois espetáculos de balé; saiba mais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Fechado há um ano e sete meses, o Theatro Municipal reabre nesta quinta-feira (28) Foto: Leonardo Ferraz/ Sececrj

RIO – Depois de quase 600 dias fechado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Theatro Municipal reabre suas portas ao público nesta quinta-feira (28). Para a retomada das atividades no equipamento, serão apresentados dois espetáculos de balé clássico, com entrada franca e capacidade reduzida para cerca de 25% – serão liberados apenas 550 lugares, entre balcão e plateia, do total de 2.361 – confira o serviço no fim da página.

Os espetáculos, cujas apresentações acontecem até domingo (31), são os seguintes: “Paquita”, com música de Ludwig Minkus e coreografia de Marius Petipa, que contará com abertura realizada pelas alunas da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa do TMRJ, Des Enfants, e o famoso Grand Pas Classique; e Noite de Walpurgis, originalmente da ópera Fausto, com música de Charles Gounod e coreografia de Leonid Lavrovsky.

— É um orgulho muito grande poder compartilhar com a população fluminense esse momento tão importante para a cultura! Reabrir as portas do Theatro Municipal, ainda mais de forma gratuita e depois desse longo hiato, é um marco importantíssimo para nossa história. Contamos com a presença de todos — convoca Clara Paulino, presidente da Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Já Danielle Barros, secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, comemora a reabertura do TMRJ e destaca o momento como um marco da retomada cultural de todo o estado.

— O Estado do Rio avança na vacinação e para coroar este momento de retomada, reabrimos as portas do Theatro Municipal, que é a joia da coroa da cultura fluminense. Um verdadeiro presente para a população que poderá acompanhar lindas apresentações no nosso histórico palco, de forma gratuita — ressalta.

SERVIÇO

Theatro Municipal de Portas Abertas
Des Enfants/ Paquita Grand Pas Classique/Noite de Walpurgis

Local: Theatro Municipal | Endereço: Praça Floriano, s/ nº – Cinelândia. | Sessões: Quinta (28/10) às 19h – Récita 1; sexta (29/10) às 19h – Récita 2; sábado (30/10) às 16h – Récita 3; domingo (31/10) às 16h – Récita 4 | Período: 28/10 a 31/10 | Classificação: Livre | Entrada: Gratuita ( autorizados apenas quatro ingressos por CPF) | Bilheteria: retirada de ingressos nos dias de apresentações entre 10h e 18h (na Av. Treze de Maio – Boulevard.) | Gênero: Balé clássico | Duração: Não informada | Capacidade: 550 lugares


EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.