‘Tolstórias’ apresenta compilado de textos do famoso autor russo Tolstói em curtíssima passagem por Ipanema

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Ao todo, seis histórias de Tolstói estão na trama do espetáculo Foto: Divulgação

Apresentar parte da obra de um dos nomes mais relevantes da literatura e da dramaturgia no mundo em pouco mais de uma hora. Esta é a missão do espetáculo “Tolstórias”, que estreia nessa quarta-feira (12), às 19h, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema – mais precisamente no Espaço Rogério Cardoso – apresentando ao público um compilado de histórias do escritor russo Liev Nikoláievich Tolstói (1828-1910), também conhecido em português como Leon Tolstói.

Liev Tolstoi Foto: Reprodução/Internet

Considerado por especialistas um dos maiores escritores da história e autor de romances conhecidos mundialmente como “Guerra e Paz” e “Anna Karenina”, Tolstói, que se considerava anarquista pacifista, enveredou pela literatura realista tratando de temas como as diferentes formas de ser feliz diante da fragilidade da vida, a inconstância do desejo e a desigualdade social.

Ao longo de 70 minutos, a montagem reúne de forma paralela seis diferentes peças do dramaturgo que remetem à Rússia do século XIX e refletem sobre questões como estas.

O espetáculo tem direção de Menelick de Carvalho, que ainda atua ao lado de Cilene Guedes, Ingrid Manzini, Laura Braga, Mateus Penna Firme e Vitor. A temporada vai somente até o próximo dia 21, com apresentações também quintas e sextas, no mesmo horário, e ingressos a partir de R$ 20 (meia).

PUBLICIDADE
Scroll Up