Busca
Menu
Busca
No data was found

Violências sofridas por mulheres em seus relacionamentos são o tema de ‘Alices’, que estreia no Candido Mendes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
Mitzi Evelyn, idealziadora do projeto, e Carolina Taulois em cena de “Alices” Foto: Paula Magoulas/Divulgação

Um mau social que, infelizmente, nunca deixou de estar em voga é o tema de “Alices”, drama que inicia uma curta temporada no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, nessa sexta-feira (04), às 20h30. No palco, Mitzi Evelyn e Carolina Taulois encenam um encontro inesperado entre duas mulheres que compartilham relatos de violências vividas em seus relacionamentos. A impunidade que vem após as agressões, algo não raro no Brasil, também é questionada. Até o próximo dia 27, serão realizadas sessões também sábados e domingos, no mesmo horário.

A peça começou a tomar forma em 2010, quando o dramaturgo e roteirista Jarbas Capusso Filho decidiu escrever sobre a violência contra as mulheres. Seu ponto de partir foi um caso ocorrido em Belo Horizonte, onde uma mulher de 31 anos foi assassinada pelo próprio marido com sete tiros, mesmo depois de ter registrado pelo menos oito boletins de ocorrência contra ele. Dois anos depois, Mitzi Evelyn conheceu o texto, se encantou e convidou o diretor Leo Gama para fazer a adaptação para o teatro.

– A peça aborda o tema de forma contundente, porém poética e lúdica. Queremos chamar atenção do público para uma reflexão sobre a violência que ainda destrói tantas mulheres – explica Mitzi.

– Adaptamos o texto original a partir de um intenso trabalho feito nos ensaios – complementa Leo Gama.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.