Xô, tédio! Mais espetáculos na íntegra são disponibilizados na Internet na terceira semana de quarentena

Do Rio Encena

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Espetáculos adultos e infantis estão disponíveis na Internet para o público Fotos: Divulgação;Reprodução

Quem não tem teatro, vai de Internet mesmo! Com os números do novo coronavírus avançando a cada dia – segundo a Secretaria de Saúde, já são 836 casos confirmados no estado, com 28 mortes – e a prorrogação da quarentena, a recomendação expressa continua sendo para que todos que não trabalhem com serviços considerados essenciais sigam em suas casas, e locais que gerem aglomerações, como as salas teatrais, permaneçam fechados. Sendo assim, pare quem sempre gostou de estar nas plateias, a solução para a terceira semana de isolamento social é a mesma das anteriores: sofá e teatro online.

Não que espetáculos na íntegra disponibilizados na Internet sejam uma novidade, mas neste período, especialmente, artistas, produtores e companhias têm trabalhado e divulgado mais esta prática. E o palco principal continua sendo o Youtube!

Na plataforma de exibição de vídeos, o perfil do espetáculo “A Tropa”, protagonizado por Otávio Augusto, está exibindo os quase 90 minutos de apresentação. Em cena, o veterano ator é um pai que tem um papo franco com seus quatro filhos em pleno leito hospitalar. Assista aqui.

Na quarentena, há opções para todos gostos. Para quem curte comédia, uma pedida é “Sucesso”, do dramaturgo Leandro Muniz, que conta a história de um homem fadado ao fracasso. A sessão completa está aqui.

Além de espetáculos avulso, companhias e produtores estão disponibilizando também partes de seus repertórios. Por exemplo, o renomado Grupo Galpão – que é de Minas Gerais, mas tem sucesso nacional – colocou três montagens suas no Youtube: “Nós”, que foi postada recentemente, “Romeu & Julieta” e “De Tempos Somos”. Para conferir, acesse o canal da companhia.

Já a Movimento Carioca, produtora cultural dirigida pelo casal de atores Miriam Freeland e Roberto Bomtempo, vem lançando no Youtube, a cada sábado, um trabalho realizado ao longo de seus 20 anos de estrada. Entre as produções teatrais, estão “Raul Fora-Da-Lei – A História de Raul Seixas”, monólogo musical estrelado por Bomtempo, que estreou no último fim de semana, e “Tomo Suas Mãos nas Minhas”, que reúne o casal em cena e ainda será lançado no canal – que você pode acessar clicando no link.

Uma das primeiras a incentivar o consumo de peças teatrais pela Internet durante a quarentena, a Palavra Z Produções Culturais lança mais um pacote de espetáculos nessa terceira semana de isolamento social. Desta quarta (01) até domingo, a produtora vai exibir montagens adultas, como “Rinocerontes”, e infantis, como “Vem Nesse Trem”. Como foi feito nas outras semanas, os links para estas exibições serão disponibilizados apenas em faixas de horários pré-determinadas no site da Palavra Z. Confira a programação completa (com os links) aqui.

Por falar em espetáculo para a criançada, a artista Cinthia Nunes lançou no Youtube o “Circo em Casa”, um esquete de palhaçaria feito especialmente para entreter os pequenos durante a quarentena. Ela interpreta a palhaça Ratinha e atua ao lado de sua dupla inseparável, o palhaço Piriquitovisk. Assista aqui.

PUBLICIDADE
Scroll Up