Busca
Menu
Busca
No data was found

‘Gota d’Água [a seco]’ reestreia no Teatro Riachuelo Rio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
Alejandro Claveaux e Laila Garin contracenam no espetáculo Foto: Divulgação
Alejandro Claveaux e Laila Garin contracenam no espetáculo Foto: Divulgação

Depois da última temporada de 2016 no Teatro Faap, em São Paulo, a peça “Gota d'Água [a seco]” estará de volta aos palcos cariocas em 2017. Indicada neste ano em duas categorias no Prêmio Shell e em quatro no Prêmio Cesgranrio, a peça fica em cartaz no Teatro Riachuelo Rio, no Centro, entre os dias 06 de janeiro e 19 de fevereiro, com sessões de quarta a sábado às 20h30 e aos domingos em dose dupla: 17h e 18h. Os ingressos vão de R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira).

Com direção de Rafael Gomes, o espetáculo remonta a obra de Chico Buarque e Paulo Pontes inspirada na tragédia grega “Medeia”, de Eurípedes, cuja primeira apresentação data de 431 a.C.. Na história adaptada para a realidade de um conjunto habitacional do subúrbio carioca, Joana (Laila Garin) dá início a um plano de vingança depois de se ver abandonada, ao lado dos filhos, pelo marido Jasão (Alejandro Claveaux). No palco, os atores cantam músicas como “Basta um dia”acompanhados de cinco músicos sob a direção musical de Pedro Luís.

Em 1975, “Gota d'Água” estreou no Teatro Tereza Raquel – hoje Theatro Net Rio – com Bibi Ferreira no papel de Joana. Na época, o espetáculo recebeu críticas positivas e passou a ser considerado um clássico moderno do Teatro Brasileiro.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.