Busca
Menu
Busca
No data was found

“Aquele abraço” – curso online e ao vivo passa a limpo carreira de Gilberto Gil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Lamparina Produções Culturais*
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Gilberto Gilna capa do disco “Refavela”, de 1977 Foto: reprodução/Internet

Discutir a carreira e as inspirações não é nada fácil. Com mais de 60 anos de carreira, o artista baiano e ex-ministro da Cultura transitou por diversas fases e estilos durante sua trajetória musical. É a partir desse prazeroso desafio que Júlio Luz, professor e diretor teatral, inicia o curso livre online e ao vivo – Aquele Abraço.

Gilberto Gil é um músico brasileiro. Cantor, compositor e instrumentista, foi um dos criadores do Movimento Tropicalista nos anos 60. É autor de músicas consagradas como “Procissão”, “Domingo no Parque” e “Aquele Abraço”.

O curso busca oferecer discussões e aprofundamentos a partir da obra de Gilberto Gil. “Gil é uma referência fundamental para o nosso país hoje”, acrescenta Júlio.

Conteúdo Programático

  • Vida e obra
  • A Poética e a religiosidade na obra de Gilberto Gil

Prática
Como trabalho de conclusão será realizado um sarau, com transmissão pelo Youtube.

O ator, diretor e professor Júlio Luz Foto: Divulgação

Mais sobre Júlio Luz
Professor, diretor, produtor, assessor de imprensa e ator. No mercado há 22 anos. Coordenou da Casa Aguinaldo Silva de Artes (SP). Em 2021, fez a produção executiva dos projetos: Arquivos da Cena LGBTQI+ Carioca, de Rodrigo Faour, disponível no Canal no Youtube, espetáculo on line – Cuidado quando for falar de mim, com direção de Ricardo Santos e a exposição virtual – Mar de Malta. Em 2020, realizou diversas apresentações teatrais e shows no formato digital e antes da pandemia fez produção executivas dos espetáculos: A Mente Capta, de Mauro Rasi e Direção de Bruno Seixas, direção artística e produção geral do show Ouça a Mulher do Novo Dia, com Nana Kozak. Em 2019, produziu e fez supervisão geral do espetáculo “Os Contos que trago”, do livro homônimo de Humberto Assumpção, com temporada no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Santa Teresa) e Solar do Jambeiros (Niterói), dirigiu o “Sonho”, baseado na obra do William Shakespeare, que realizou temporadas na Sede da Cia de Teatro Contemporâneo (Botafogo) e Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Santa Teresa) e fez produção geral do “Super Moça”, com atuação de Izabella Van Hecker e texto e direção de Marcio Azevedo, com temporadas no Teatro Armando Gonzaga (Marechal Hermes) e Teatro Fashion Mall (São Conrado).

Apresentações de trabalhos anteriores

Sarau Poético – Homenageando Gonzaguinha (acesse aqui)

Sarau Poético – Viver é melhor que sonhar – Homenageando Belchior (acesse aqui)

Sarau Poético – Homenageando Maria Bethânia (acesse aqui)

Caetaneando – Homenageando Caetano Veloso (acesse aqui)

Depoimentos de Alunos

Márcio Thadeu (acesse aqui)

Christina Mackay (acesse aqui)

Guta Davidovich (acesse aqui)

SERVIÇO
Período: 08/03 a 29/03
Aulas: Terças entre 19h e 21h
Investimento: R$ 200
Carga horário: 08 horas

*Conteúdo sob total responsabilidade do anunciante


EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.