O limite entre a loucura e a lucidez é o ponto central do espetáculo “Insânia”, que está chegando ao Parque Madureira para fazer três apresentações: nesta sexta (18/09) às 15h e às 20h e no sábado (19/09) às 20h. Com entrada franca, a montagem faz uso da expressão corporal, da atuação teatral e de recursos circenses, como acrobacias, malabarismo e contorcionismo, para contar adversidades da existência humana.
No palco, é contada a história de um homem que se vê à beira de um precipício sentimental e psicológico ao perder seu grande amor. A partir desse momento, ele não resiste ao baque e começa a ver os pilares de sua lucidez ruírem.
– Notadamente, todos nós estamos sujeitos a sofrer ações injustas ou viver situações fora de nosso cotidiano. É do senso comum pensar que algo ruim só acontece com os outros, mas a verdade é uma só: somos todos vulneráveis – frisa o ator Guilherme Mouro, que na peça contracena com Bruno Carneiro, Davi Hora e Pati Sousa.
A montagem é uma produção do Grupo Circondríacos, do Rio de Janeiro, que tem como principal característica a mescla entre a arte circense e a dramaturgia. Em busca de uma linguagem atual para o circo, a companhia chega ao seu segundo espetáculo original com “Insânia”.
FICHA
Local: Parque Madureira – Arena Carioca Fernando Torres
Endereço: Rua Bernardino de Andrade, Nº 200, Madureira
Telefone: (21) 3495-3078
Sessões: Sexta (18/09) às 15h e às 20h; Sábado (19/09) às 20h
Elenco: Bruno Carneiro, Davi Hora, Guilherme Mouro e Pati Sousa
Direção: Jaime Rodrigues
Classificação: 14 anos
Entrada: Franca
Duração: 60 minutos
Capacidade: 408 lugares