Busca
Menu
Busca
No data was found

Com texto de Plínio Marcos, ‘Balada de um Palhaço’ estreia no Teatro SESI

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Silvio Guindane interpreta o palhaço desmotivado da história Foto: Fernanda de Christo/Divulgação
Silvio Guindane interpreta o palhaço desmotivado da história Foto: Fernanda de Christo/Divulgação

Ao trazer à tona os conflitos de interesses presentes no cotidiano de qualquer um, o espetáculo “Balada de um Palhaço” promete entreter  e provocar reflexão com uma versão divertida e emocionante de uma das maiores obras de Plínio Marcos (1935-1999). A peça entra em cartaz nesta quinta-feira (25/08) no Teatro SESI Centro, às 19h30. Às sextas, as sessões estão marcadas para o mesmo horário e aos sábados, às 19h, com ingressos à R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A temporada vai até 17 de setembro.

O espetáculo retrata a busca do palhaço Bobo Plin por um sentido para seu ofício. Em determinado momento da vida, ele se sente cansado da repetição mecânica e passa a negar antigas formas de fazer rir a fim de preencher o vazio de uma existência, que, para ele, já parece medíocre. Por conta dessa falta de auto estima, o palhaço acaba ficando vulnerável e deixa que o dono do circo, Manelão, acabe explorando tal situação. A partir daí, surge o embate psicológico que passeia por questões sociais sobre o desejo e a necessidade. Enquanto um pensa em realizações pessoal e profissional, o outro só quer saber do sucesso financeiro.

Com a direção de Emilio de Mello, e Ângela Rebello  e Silvio Guindane no elenco, o texto de Plinio Marcos coloca em cheque as relações do homem contemporâneo marginalizado. O espetáculo, que foi escrito e encenado pela primeira vez nos anos 80, é um dos inúmeros textos do ator, diretor, escritor, palhaço e jornalista.

Plínio já foi homenageado pela Escola de Samba X-9, de Santos, em 2008, com o enredo Plinio Marcos – Nas Quebradas do Mundaréu, em homenagem ao artista que foi grande incentivador do samba em Santos e São Paulo.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.