Busca
Menu
Busca
No data was found

Espetáculo de dança aborda obra do artista plástico Bispo do Rosário em curta temporada no Sesc Copacabana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
O bailarino Márcio Cunha atua e assina a direção do espetáculo Foto: Divulgação

Aproximar a dança das artes plásticas. Esta é a proposta do atual projeto do bailarino e coreógrafo Márcio Cunha, que começou em 2014 com “Frida-me” e seguiu em 2016 com “Céu de Basquiat”. Agora, para encerrar a trilogia, ele estreia “Rosário” – sobre a obra do artista Arthur Bispo do Rosário Paes (1909-1989) – nesta sexta-feira (22), às 21h, no Sesc Copacabana. A curta temporada vai só até 01/07, com sessões também quintas e sábados no mesmo horário das 21h e domingos, às 20h.

Desenvolvido como um documentário dançado, “Rosário” tem os pilares corpo, sociedade e espiritualidade, assuntos que aproximam a dança das potências das artes plásticas de Bispo do Rosário. Para começar a entender este universo, Márcio Cunha passou um período convivendo com os atuais internos da Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde o artista desenvolveu sua arte.

Antes deste espetáculo, “Frida-me” já havia levado ao palco a obra da mexicana Frida Kahlo (1907-1954), numa parceria entre Márcio e a atriz e bailarina Ana Paula Bouzas. Já “Céu de Basquiat”, livremente inspirado no trabalho do norte-americano Jean Michel Basquiat (1960-1988), foi apresentado dentro de uma instalação. Agora, durante a temporada de “Rosário”, ambos os espetáculos terão exposição das peças criadas para seus cenários no foyer do Mezanino do teatro.

— Este projeto se deu pelo desejo de investigar as angustias humanas, de traçar analogias entre as obras destes artistas com as questões sociais e políticas atuais do nosso país e abrir janelas para discussões e perguntas que possam nortear novos caminhos na criação — complementa Cunha.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.