Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

‘Livezinha’: projeto reúne Lamartine Babo, Carmem Miranda e outros grandes músicos brasileiros em transmissão online para crianças

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Oscar Fabião (E), Martina Blink e Analu Pimenta em cena de “Vitrolinha Animada” Foto: Junior Mandriola/Divulgação

O projeto Grandes Músicos Para Pequenos está na estrada desde 2013 com a proposta de apresentar renomados artistas da música nacional ao público infantojuvenil. Em diversos palcos do Rio de Janeiro, a dupla Diego Morais e Pedro Henrique Lopes – responsáveis, respectivamente, pela direção e pelo texto dos espetáculos – já exaltou nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Raul Seixas, Luiz Gonzaga, Braguinha e Milton Nascimento. Agora, com a pandemia, os idealizadores da empreitada optaram por migrar para a Internet, mas sem deixar de lado a missão de resgatar obras musicais importantes junto às novas gerações.

Nesse domingo (14), às 16h, Lamartine Babo, João de Barro, Almirante, Carmem Miranda e outros expoentes da música brasileira do século XX serão homenageados na transmissão online “Vitrolinha Animada” – que vai intercalar a apresentação interativa ao vivo comandada pelo próprio Pedro Henrique e cenas do espetáculo inédito homônimo. A “livezinha”, como é chamada pelos organizadores, é uma parceria entre o Grandes Músicos para Pequenos e o projeto “Diversão em Cena” – confira o serviço completo no fim da página.

Na trama do musical infantil, os amigos e vizinhos Gabi (Analu Pimenta) e Tiago (Oscar Fabião) acham uma vitrola antiga que pertence à Vovó (Martina Blink). E cada disco que eles põem para tocar no aparelho vira uma viagem por um universo mágico. Entretanto, a dupla acredita que o efeito lúdico se trata de um defeito do aparelho e decide usar a imaginação para tentar fazê-lo voltar a funcionar. Será que conseguem?

Na trilha sonora da peça, estão clássicos como “Tem gato na Tuba”, “Balancê”, “Carinhoso” e “Pirulito que bate”. Entre um número musical e outro, serão realizadas brincadeiras interativas e atividades temáticas com informações sobre os músicos homenageados para chamar a atenção da criançada.

— A ideia é trazer o legado importante da nossa cultura para as crianças, com um conteúdo atraente para as famílias — acrescenta Pedro Henrique Lopes.

SERVIÇO

Onde assistir: Facebook – Página Diversão em Cena \ YouTube – Canal Fundação Arcelor Mittal | Sessão: Domingo (14) às 16h | Elenco: Analu Pimenta (Gabi), Oscar Fabião (Tiago) e Martina Blink (Vovó); apresentação: Pedro Henrique Lopes (Mêlo) | Direção: Diego Morais | Texto: Pedro Henrique Lopes | Classificação: Livre | Acesso: Gratuito | Gênero: Live/musical | Duração: Não informada


EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.