O espetáculo “Eus” chega ao Sesc Copacabana nessa quinta-feira (07), às 21h, propondo uma reflexão sobre as possibilidades de ser e existir num mundo moderno após a chegada da maturidade. Em três funções, a veterana Maria Adélia, que tem mais de 30 anos de carreira, sobe sozinha ao palco, assina a direção com Alexandre Mello e também o texto em parceria com o autor e filósofo Luiz Estellita Lins.
Em cena, Maria Adélia, que retorna ao Brasil após 20 anos morando em Paris, sugere que compreender-se, perdoar-se e aceitar-se são missões que não podem ser deixadas de lado quando a maturidade bate à porta. Entre as questões que são pertinentes para qualquer faixa etária, inclusive para os mais experientes, ela aborda sexualidade, felicidade e solidão. Sempre procurando enxergar pelo prisma de que no mundo contemporâneo, dominado por obrigações como “compartilhar” e “curtir”, é possível marcar presença mesmo fazendo parte daquela que é chamada de “a melhor idade”.
O texto escrito a quatro mãos é fruto de um processo colaborativo para a construção de um teatro divertido e poético. E além de assinar a dramaturgia, atuar e dirigir, Maria Adélia, que também trabalha como artista plástica, é responsável também pela concepção plástica do espetáculo.