Busca
Menu
Busca
PUBLICIDADE

‘Pimentinha’, musical infantil sobre Elis Regina, reestreia em curta temporada no Teatro Clara Nunes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Jullie (centro) é a protagonista do espetáculo infantil Foto: Foto: Junior Mandriola/Divulgação

RIO – Criado em 2013, o projeto Grandes Músicos para Pequenos, como o nome já diz, tem a proposta de apresentar, de um jeito todo especial, renomados artistas da música brasileira em musicais voltados para o público infantil. E depois de homenagear nomes do quilate de Luiz Gonzaga, Braguinha, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas, ano passado foi a vez de “Pimentinha – Elis Regina para crianças”, que retratou a cantora em versão online, por conta da pandemia. Já a partir desse sábado (08), o espetáculo ganha um repeteco, agora presencialmente, no Teatro Clara Nunes – confira o serviço completo no fim da página.

Com direção de Diego Morais, direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique Lopes – que também integra o elenco – o espetáculo é protagonizado por Lilica (personagem da cantora, compositora e atriz Jullie), uma menina apaixonada por música e pelas grandes cantoras, que sonha em ir a um concurso de jovens talentos no rádio. Quando sua mãe aceita levá-la, ela, que usa óculos e tem os cabelos desalinhados, se sente intimidada por um padrão de beleza que a impõem. Na busca por sua própria essência, a garota bate de frente com tais conceitos e mostra que cada um pode ser bonito ao seu jeito.

Como de costume, o projeto não se apega somente ao aspecto musical, mas também aproveita a história do homenageado para passar uma mensagem positiva para a criançada. Neste caso, a inspiração é a infância de Elis Regina, que foi uma menina que sofria com resistências por ser estrábica e tímida. Mas, mesmo atrás das lentes dos óculos fundo de garrafa, buscava se sentir representada como mulher na sociedade e em seu visual.

— O projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos' sempre apresenta temas atuais e relevantes para crianças e seus familiares de maneira lúdica e leve. No ‘Pimentinha', nos inspiramos na história de Elis, em seus primeiros passos como artista, para trazer ao palco a importância de assumir sua personalidade — explica o autor e ator Pedro Henrique Lopes.

Já na trilha sonora, estão músicas que viraram clássicos na voz de Elis Regina, como “Fascinação”, “O Bêbado e a Equilibrista”, “Madalena” e “Como nossos pais”, que ganharam arranjos especiais pensados para as novas gerações.

SERVIÇO

Local: Teatro Clara Nunes | Endereço: Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, Nº 52 – Gávea. | Telefone: (21) 2274-9696 | Sessões: Sábados e domingos, às 16h | Temporada: 08/01 a 13/02 | Elenco: Jullie, Erika Riba, Lucas da Purificação, Stephanie Serrat, Layla Paganini e Pedro Henrique Lopes | Direção: Diego Morais | Texto: Pedro Henrique Lopes | Classificação: Livre | Entrada: R$ 70 (inteira); R$ 35 (meia) | Bilheteria: Sympla ou na bilheteria do teatro duas horas antes do início das sessões | Gênero: Musical infantil, Musical, Infantil | Duração: 60 minutos | Capacidade: 750 lugares


EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio

PUBLICIDADE

Leia Também

PUBLICIDADE
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.