Com a pandemia, houve uma notória e compreensível profusão na Internet de espetáculos, cursos e workshops voltados para a cultura. E, ao que tudo indica, tal movimento deve se manter, mesmo depois que este período atípico passar. Um exemplo é a Ambulare Online, serviço de streaming que está sendo oficialmente lançado nesta sexta-feira (21), pelo humorista Matheus MAD. No catálogo da plataforma, além de atrações ligadas ao teatro, o cliente poderá encontrar também shows de stand-up comedy – nicho de Matheus – filmes, séries, documentários e podcasts. O acesso é ambulare.online.
— O site surgiu como uma ideia de monetizar o nosso trabalho mesmo em pandemia. A gente conseguir fazer arte mesmo em casa, fugindo de lives, que todo mundo já está esgotado (risos). E a ideia é manter a plataforma mesmo depois da pandemia como um incentivo à classe artística a produzir conteúdo de boa qualidade e espalhar o trabalho de pequenos e grandes artistas. Acredito que a união da classe faz a força e vejo a plataforma como um motor de divulgação muito forte — comenta Matheus MAD, que também é produtor e roteirista do Porta dos Fundos, canal de sucesso no YouTube.
Assim como na maioria dos serviços do segmento, serão disponibilizados trailer, ficha técnica e demais informações de todas as atrações catalogadas. A diferença é que em vez de uma taxa anual ou mensal, o usuário pagará apenas pelo produto que desejar assistir – o preço pode variar entre R$ 4 e R$ 12. Assim, a proposta é deixar o serviço mais acessível a todos.
Entre os conteúdos disponíveis já nesta sexta, estão shows de humor – com extras de bastidores e quadros inéditos – de comediantes como o próprio Matheus MAD, Yuri Marçal, Jeffinho Farias, Bruna Campelo e Ju Querido, além da série “Rozenilda”, com a atriz Angela de Andrade.
Para os próximos meses, já estão previstos outros lançamentos como uma série teen, podcast dos humoristas Jeffinho Farias e Raphael Carvalho e um especial de comédia com Claudio Torres Gonzaga.