Busca
Menu
Busca
No data was found

Sarau online e gratuito no YouTube apresenta músicas ‘lado B’ de Milton Nascimento; saiba como assistir

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O álbum Clube da Esquina, de 1972, serviu de inspiração para o repertório do sarau Foto: Reprodução/Internet

Fãs de Milton Nasicmento poderão conferir parte da obra do artista em “Por todas as esquinas”, sarau online e gratuito que acontece nesse sábado (16), às 17h, pelo canal do Youtube do diretor teatral Júlio Luz. Para o repertório, Júlio preferiu não se limitar às canções mais conhecidas do grande público.

— O repertório do sarau está muito especial. Não me concentrei apenas nas músicas “lado A” do Bituca, porque quero muito que as pessoas tenham acesso e conheçam um pouco mais a fundo esse artista maravilhoso que é o Milton Nascimento — adianta Júlio, mencionando o apelido de infância do homenageado.

Uma das vozes mais importantes e reconhecidas do país, Milton Nascimento é a “voz de Deus”, segundo Elis Regina (1945-1982). Com mais de 40 trabalhos gravados, Milton é multi-instrumentista e compositor. Carioca de nascimento, é filho de pai desconhecido, e sua mãe morreu de depressão e tuberculose quando ele contava dois anos de idade.

Ele foi adotado por Lilia, patroa de sua avó que se afeiçoou demais ao menino. A família mudou para a cidade de Três Pontas, interior de Minas Gerais, quando Milton ainda era criança. O apelido Bituca surgiu, porque o menino, quando contrariado, fazia um bico enorme.

Começou a atuar na música em Belo Horizonte, ao lado de Fernando Brant e os irmãos Marilton, Márcio e Lô Borges.
Em 1967, surgiu para o grande público ao conquistar o segundo lugar no 2º Festival Internacional da Canção, no Rio de Janeiro, com a canção “Travessia”, parceria com Fernando Brant. A partir daí, o cenário da música nacional ganhou “a voz”.

É um grande ídolo desde sempre. Ele conseguiu unir harmonia, melodia feitas com muita inteligência com sua ancestralidade africana, trazendo diferentes ritmos e temas extremamente relevantes e sempre atuais em suas músicas.

Milton representa o Brasil e toda sua história de artista preto, filho adotivo, que sempre enfrentou diversos preconceitos, dificuldades, e conseguiu se destacar de uma forma muito bonita, pois sua música transcende pelo mundo inteiro.

FICHA TÉCNICA
Roteiro e direção: Júlio Luz
Elenco: Carla Laroca, Christina Mackay, Clea Vianna, Dora Santa Cruz, Guta Davidovich, Karla Santa Cruz, Kátia Carbonell, Márcio Thadeu, Maríla Gonçalves, Renata Santa Cruz, Rosalina Santa Cruz e Vitória Mackay.
Programação Visual: Josué Ribeiro
Realização: Lamparina Produções Culturais

SERVIÇO
Apresentação: Sábado (16/07) às 17h
Onde: Youtube – Canal Júlio Luz
Acesso: Gratuito (clique aqui para receber notificação sobre o início do evento)
Duração: 20 minutos
Classificação: Livre

*Conteúdo de total responsabilidade do anunciante


EM CARTAZ: Confira a programação teatral do Rio

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.