Busca
Menu
Busca
No data was found

Com direção da premiada Duda Maia, infantil ‘Contos Partidos de Amor’ estreia no CCBB

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Diego de Abreu e Luciana Balby (frente) atuam com Isadora Medella e Tiago Herz Foto: Rai Jr/Divulgação

Apresentar parte da rica obra de Machado de Assis (1839-1908) ao público infantojuvenil. Esta é a missão do musical “Contos Partidos de Amor”, que estreia nesse sábado (17), com sessões às 16h e às 19h, no Teatro III do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Com roteiro e direção da premiadíssima Duda Maia, o espetáculo tem dramaturgia de Eduardo Rios abordando, com humor e poesia, sentimentos como amor e ciúmes com base nas linhas daquele que é considerado um dos maiores –  senão o maior – nome da literatura brasileira.

Duda Maia recebeu prêmios pela direção de “Auê” Foto: Marcelo Gigante

No palco, os atores, cantores e músicos Diego de Abreu, Isadora Medella, Luciana Balby e Tiago Herz vivem situações inspiradas em histórias de amor e ciúmes que eles próprios compartilharam com o autor. Já a trilha sonora, assinada por Ricco Vianna, costura a peça alternando uma trilha instrumental com canções cantadas e tocadas ao vivo pelo elenco. Entre as músicas do repertório, há uma inspirada no poema “O Verme”, de 1870, em que Machado de Assis classifica o ciúme como “um verme asqueroso e feio”.

No comando deesta encenação está Duda Maia, que no ano passado foi destaque nas principais premiações do teatro carioca por seu trabalho em “Auê” (2016). Dirigindo a montagem da companhia Barca dos Corações Partidos, ela ganhou a categoria Melhor Direção nos prêmios Shell, Cesgranrio e Botequim Cultural, além de indicações nos prêmios da Aptr (Associação dos Produtores de Teatro do Rio) e da Apca (Associação Paulista de Críticos de Arte). Já no teatro infantil, recebeu o Prêmio Zilka Salaberry, ao lado de Lúcio Mauro Filho, por “Uma Peça Como eu Gosto” (2012).

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.