Busca
Menu
Busca
No data was found

‘O Lago dos Cisnes’, solo infantil com Juliana Martins, chega ao Imperator para curta temporada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
Juliana Martins atua como a Princesa Odette Foto: Janderson Pires/Divulgação

O Centro Cultural João Nogueira, o popular Imperator, no Méier, recebe nesse fim de semana a temporada de estreia do solo infantil “O Lago dos Cisnes”, inspirado no balé original em quatro atos composto em 1897 pelo russo Tchaikovscky (1840-1893), a pedido do balé Bolshoi. Com texto de Daniel Porto, a peça, protagonizada por Juliana Martins e dirigido por Alexandre Lino, entra em cartaz no sábado (21), às 16h, seguindo só até 05/08, com sessões também aos domingos, no mesmo horário.

Na trama, que propõe reflexões sobre amor e relações humanas, Juliana vive Odette, princesa que é transformada em cisne por um feiticeiro que queria se casar com ela e tomar o seu reino. Condenada por esta maldição, Odette só terá chance de quebrá-la se conhecer alguém que lhe jurar amor eterno.

Primeira produção do projeto Solo para Crianças, “O Lago dos Cisnes” tem a ideia de apresentar aos pequenos importantes obras do universo erudito em formato de solos curtos, reaproximando deste público uma cultura considerada quase esquecida e pouco difundida no Brasil.

Com o desafio do primeiro monólogo em mais de 30 anos de carreira, Juliana atua num cenário de contornos sutis e delicados misturando dança, música e teatro físico.

— Nunca tinha passado por um processo desta forma, que exige um preparo físico muito grande. Tem sido transformador  — comenta.

Além de Tchaikovscky, o projeto, que tem curadoria e direção artística de Lino, pretende trabalhar ainda com outros grandes nomes da arte erudita como Chopin, Beethoven e Vivaldi.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.