Busca
Menu
Busca
No data was found

Peça sobre momentos que antecedem o golpe militar reestreia no Centro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Tempo estimado de leitura: < 1 minutos
O espetáculo, que estreou em 2013, é um projeto da Cia. OmondÉ Foto: Juliana Helal/Divulgação
O espetáculo, que estreou em 2013, é um projeto da Cia. OmondÉ Foto: Juliana Helal/Divulgação

Os momentos que antecederam o golpe militar na década de 60, um dos maiores acontecimentos políticos da história do Brasil, é o enredo do espetáculo “Nem Mesmo Todo o Oceano”, cuja estreia está marcada para essa quarta-feira (11/05), às 19h, na Caixa Cultural, no Centro. Com direção de Inez Viana, responsável também pela adaptação do romance homônimo de Alcione Araújo, a montagem é um thriller contemporâneo dentro de um romance histórico que aborda ainda o início das operações de repressão.

Na trama, Leonardo Brício interpreta um médico recém-formado, que teve uma infância pobre no interior de Minas Gerais; Ao longo da encenação, o público acompanha a época em que ele viveu em pensões no Rio de Janeiro, suas decepções amorosas e frustrações existenciais, além da difícil sobrevivência em meio às feras do mundo cotidiano. Atraves dessa história, o espetáculo, um projeto da Cia. OmondÉ, debate questões de ética e valores morais.

– Na peça, fatos reais se misturam à ficção, nos trazendo imediata identificação de uma das mais agravantes e dolorosas épocas do nosso país, a era da inocência perdida – destaca Inez.

Em 2013, quando estreou no circuito nacional de teatro, “Nem Mesmo Todo o Oceano” foi indicado ao Prêmio Aptr na categoria Melhor Produção e ao Prêmio Questão de Crítica, nas categorias Melhor Direção e Melhor Trilha Sonora. Já nessa temporada, a cada semana, ao fim da sessão, um convidado debaterá com o público a temática do espetáculo e o atual momento brasileiro.

Leia Também

No data was found
Assine nossa newsletter e receba todo o nosso conteúdo em seu e-mail.