Após iniciar turnê na na França, o espetáculo ‘Tempo, um Monólogo Circense’ chega à sua última temporada na Areninha Hermeto Pascoal, em Bangu. A montagem terá sessões gratuitas nesta quinta-feira (02/06), às 15h, e na sexta-feira (03/06), às 17h. Nesta segunda apresentação, inclusive, será oferecido serviço de audiodescrição para o público com deficiência visual.
De maneira sutil, com performances e acrobacias circenses, o espetáculo faz o público refletir sobre o tempo. O quanto de seu dia cada um dedica à própria vida, na execução de desejos e vontades. E também como é importante não deixar de buscar sempre por um recomeço e encontrar forças para driblar a monotonia que as responsabilidades do dia a dia impõe.
O monólogo faz parte do grupo francês Creac – Archaos, dirigido por Raquel Rache, com a colaboração de Bruno Carneiro, ator e artista circense, que juntamente com Raquel, tenta resgatar o brilho da cultura circense. Nesse caso, segundo o olhar da diretora, o tempo mostra também que foi um grande aliado para o circo em suas transformações ao longo dos anos.
– Dirigir e contribuir para a construção dramatúrgica de “Tempo” foi uma novidade, pois foi a primeira vez que dirigi um solo. Normalmente, dirijo grupos com muitos artistas, e estar com um só foi uma bela aventura. Levei o Bruno a outros lugares do imaginário, e ele me respondeu com propostas criativas que me levavam a outros lugares do imaginário dele. O diálogo e o jogo foram a base de nosso trabalho – explica Raquel, que também é a produtora e organizadora da Bienal Internacional das Artes do Circo, em Marsella, na Franca.
SERVIÇO
Local: Areninha Hermeto Pascoal
Endereço: Praça 1º de Maio s/nº – Bangu
Telefone: (021) 3332-4909
Sessões: Quinta-feira às 15h, Sexta-feira às 17h
Período: 02/06/2016 até 03/06/2016
Elenco: Bruno Carneiro
Direção: Raquel Rache
Texto: Bruno Carneiro e Raquel Rache
Classificação: 14 anos
Entrada: Franca
Duração: 60 min
Capacidade: 320 lugares
* Segundo informações do teatro e/ou da produção do espetáculo